OPERAÇÃO
Polícia flagra comércio ilegal de combustíveis e prende dois em Marechal Deodoro
Segundo a investigação, local no bairro Taperaguá vendia cerca de 600 litros por dia


A Polícia Civil de Alagoas realizou, nessa quarta-feira (7), uma operação para combater a venda ilegal de combustíveis no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A ação ocorreu no bairro Taperaguá e resultou na prisão de dois suspeitos.
As investigações começaram após denúncias anônimas informarem que um imóvel da região estaria sendo usado para a comercialização clandestina de combustíveis. No local indicado, equipes da Seção de Combate ao Roubo de Cargas, vinculada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), flagraram a atividade irregular.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 400 litros de uma substância semelhante à gasolina e aproximadamente 20 litros de óleo diesel, armazenados de forma precária. Também foi encontrado um reboque carregado com diversos galões contendo combustível. Segundo a Polícia Civil, o ponto clandestino comercializava cerca de 600 litros por dia, com a gasolina sendo vendida a aproximadamente R$ 3,75 o litro.
Os dois suspeitos, de 22 e 23 anos, foram conduzidos à sede da Dracco, em Maceió, onde tiveram a prisão em flagrante lavrada. As investigações seguem para identificar a origem dos combustíveis e apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema.
De acordo com o delegado João Marcello Almeida, responsável pela operação ao lado do delegado Pedro Henrique Alves, a prática representa riscos graves. “O armazenamento e a comercialização clandestina de combustíveis, além de configurarem crimes contra a ordem econômica e o meio ambiente, representam um grande risco à segurança pública. Atuamos de forma rápida e eficiente para conter a atividade e responsabilizar os envolvidos”, afirmou.
