EM MINAS GERAIS
Mãe e filha de 1 ano estão entre os cinco mortos em acidente de ônibus que saiu de AL para SC
Veículo levava 50 passageiros e se acidentou na BR-251, no interior mineiro, deixando 5 mortos e 9 feridos


Das cinco pessoas que morreram em um grave acidente com um ônibus de turismo - que saiu de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com destino a Santa Catarina -, estavam Luana, de 19 anos, e a filha dela, Luna, de um ano. Uma terceira vítima é Cristóvão Silva Melo, de 43 anos, morador de Piranhas. A ocorrência foi registrada em Minas Gerais, na noite de quarta-feira (21).
Mãe e filha moravam em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Já Cristóvão era dono de uma pizzaria e funcionário de uma creche municipal.
Bombeiros militares informaram que mãe e filha estavam fora do ônibus quando foram encontradas. Já os corpos de dois homens e de outra mulher ficaram presos no veículo.
O Corpo de Bombeiros informou que havia cerca de 50 passageiros, de cidades como Água Branca, Mata Grande e União dos Palmares, em Alagoas, além de Paulo Afonso e Santa Brígida, na Bahia.
As informações dão conta de que o ônibus apresentou falha no sistema de freios, saiu da pista e tombou em um barranco. O Corpo de Bombeiros (CB) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concluíram que o veículo não tinha autorização para transportar passageiros em percursos interestaduais.
A ANTT ressaltou que o ônibus havia sido autuado cerca de 30 vezes, entre 2025 e 2026. Ao sair de Arapiraca, o objetivo era seguir a rota do Alto Sertão até o destino final, a cidade de Itapema (SC). O acidente ocorreu na BR-251, por volta das 22h30, em Francisco Sá (MG), no Norte do estado mineiro.
O Corpo de Bombeiros informou que havia três motoristas se revezando, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do momento do tombamento não foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. A regularidade da viagem também será apurada.
