loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 23/01/2026 | Ano | Nº 6146
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

SANTA LÚCIA

Suspeito de planejar “ataques” morre em confronto e PM apreende submetralhadora

A ação ocorreu nessa quinta-feira (22) e, segundo a corporação, terminou em confronto

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Uma operação da Polícia Militar terminou na morte de um suspeito de cometer assassinatos e de planejar “ataques” em Maceió. Com ele, foi apreendida uma submetralhadora. A ação ocorreu nessa quinta-feira (22) e, segundo a corporação, terminou em confronto.

O suspeito foi identificado como Alef, conhecido como “Dumbo”.

A operação começou após equipes de inteligência da Polícia Militar receberem informações de que um grupo de criminosos estaria planejando assassinar integrantes de grupos rivais.

A busca pelos suspeitos, incluindo Alef, começou no Conjunto Village Campestre, em Maceió. No entanto, durante a incursão, a polícia identificou que ele estava em uma casa no bairro Santa Lúcia, na parte alta da capital.

Ele percebeu a presença dos agentes de segurança pública e tentou fugir, atirando contra os policiais.

“Quando entramos na residência, ele continuou com a agressão. Revidamos aquela injusta agressão, conseguimos neutralizá-lo e fizemos o socorro, levando ao HGE”, informou a polícia.

“Dumbo” não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Com ele, as guarnições apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com mira a laser, uma submetralhadora, um colete balístico e um revólver calibre .357.

Segundo a polícia, o suspeito já tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por diversos homicídios.

TRIPLO HOMICÍDIO

Uma operação da Polícia Civil, nessa quinta-feira (22), prendeu um suspeito de triplo homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro, na orla da Lagoa Manguaba, no Pilar. Duas pessoas ficaram feridas.

As vítimas mortas são Alisson Alves dos Santos, Anderson Cavalcante da Silva e Rodrigo da Silva Oliveira. O suspeito foi preso e foram apreendidas arma de fogo e munições.

Relacionadas