loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/01/2026 | Ano | Nº 6148
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

CULTURA E TRADIÇÃO

Feira dos Municípios supera 40 mil visitantes; AMA programa próxima para janeiro de 2027

Evento reuniu expositores de todo o Estado e movimentou o turismo em Maceió

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Feira proporcionou imersão cultural no Centro de Convenções
Feira proporcionou imersão cultural no Centro de Convenções | Foto: VICTOR MARTINIANO

Mais de 40 mil visitantes, entre alagoanos e turistas de todo o Brasil, passaram pela 13ª Feira dos Municípios Alagoanos, que foi encerrada nesse domingo (25), após quatro dias de programação no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A próxima edição será realizada de 21 a 24 de janeiro de 2027. O evento é realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Os municípios apresentaram produtos culturais, atrativos turísticos e gastronômicos. Expositores relataram vendas diretas ao público e a realização de contratos comerciais.

No estande de Pão de Açúcar, a comercialização de peças produzidas na Ilha do Ferro concentrou a maior parte das vendas. O secretário de Governo do município, Elson Rodrigues Lima, informou que cerca de 200 peças foram vendidas. Segundo ele, o estande arrecadou R$ 45 mil.

O diretor da Secretaria de Turismo de Maragogi, Ed Andrade, afirmou que houve reposição diária de produtos. “Essa feira tem qualidade de feiras internacionais. Vendemos muito”, disse.

Ele informou que a procura envolveu gastronomia e artesanato de base comunitária. “As mulheres de fibra praticamente venderam tudo. E o mais importante é que muita gente veio buscar contrato para negócios futuros, principalmente empresários interessados em comprar por atacado”, concluiu.

A superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado do Turismo, Milena Araújo, informou que 44 municípios com atividade turística estiveram representados.

“Esse intercâmbio é fundamental para mostrar as riquezas de cada região, seja no artesanato, na gastronomia, na cultura ou no lazer”, afirmou, citando os efeitos no turismo da capital. “A feira gera movimentação econômica para o Estado e contribui para a ocupação hoteleira em Maceió.”

Relacionadas