loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/01/2026 | Ano | Nº 6148
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

EM 2025

Vazamentos de gás lideram ocorrências com produtos perigosos em Alagoas

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte dos atendimentos esteve ligada a ocorrências com produtos químicos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) registrou 339 ocorrências em 2025 relacionadas a situações envolvendo produtos perigosos no Estado. Os vazamentos de gás lideraram os atendimentos, com 279 registros.

De acordo com a instituição, a maior parte dos atendimentos esteve ligada a ocorrências com produtos químicos, que somaram 298 registros, o equivalente a 87,9% do total.

Os casos envolvendo materiais biológicos representaram 25 ocorrências (7,4%), enquanto situações com produtos radioativos foram registradas uma vez no período, correspondendo a 0,3%. Outras 15 ocorrências não tiveram classificação definida, o que representa 4,4% do total.

Casos de explosão ou incêndio envolvendo produtos perigosos somaram quatro registros, enquanto 36 atendimentos não tiveram a natureza especificada.

Segundo a análise técnica do levantamento, embora os registros de vazamentos apareçam no sistema com variações de grafia e padronização, após a consolidação dos dados, eles se mantêm como a principal demanda operacional dos grupamentos especializados.

O CBMAL orienta que, ao identificar qualquer situação envolvendo produtos perigosos, a população mantenha distância do local, evite contato direto com o material e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Relacionadas