loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 30/01/2026 | Ano | Nº 6151
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

SUSTO

Engavetamento no CE envolve ônibus de AL com família inteira

O acidente atingiu ainda duas carretas e um caminhão; 8 pessoas ficaram feridas, e o motorista ficou preso às ferragens

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Acidente ocorreu em um trecho que passava por obras
Acidente ocorreu em um trecho que passava por obras | Foto: Reprodução

Uma viagem de fé, esperança e visita ao Santuário de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, acabou em susto para os romeiros que saíram em um ônibus de Alagoas em direção à cidade cearense. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (28), na BR-116, no quilômetro 495, em Brejo Santo, no Ceará. Oito pessoas ficaram feridas. Todos os ocupantes do ônibus são da mesma família.

O ônibus em que os romeiros estavam sofreu um engavetamento que envolveu também duas carretas e um caminhão. O trecho do acidente passava por uma obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e operava no sistema de “Pare e Siga”.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o condutor de uma das carretas não perceber a sinalização. Com isso, ele bateu na traseira do veículo que estava à frente, provocando o engavetamento.

A PRF informou que o motorista, de 26 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado com ajuda de populares. Depois, foi socorrido para o Hospital Municipal de Brejo Santo, que informou que ele passa bem. Mais sete pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital.

“Todas as informações estão sendo trabalhadas para que, por meio desse laudo pericial de sinistro de trânsito, seja apontada a causa exata desse acidente com toda a dinâmica”, informou o chefe de comunicação da PRF do Ceará, Lucas Mourão.

Em 21 de janeiro, um grave acidente envolvendo um ônibus com passageiros alagoanos deixou cinco pessoas mortas na BR-251, na Serra de Francisco Sá, zona rural de Minas Gerais. O veículo tinha saído de Arapiraca com destino a Santa Catarina. Entre os mortos está um bebê. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.

Relacionadas