SUSTO
Engavetamento no CE envolve ônibus de AL com família inteira
O acidente atingiu ainda duas carretas e um caminhão; 8 pessoas ficaram feridas, e o motorista ficou preso às ferragens


Uma viagem de fé, esperança e visita ao Santuário de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, acabou em susto para os romeiros que saíram em um ônibus de Alagoas em direção à cidade cearense. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (28), na BR-116, no quilômetro 495, em Brejo Santo, no Ceará. Oito pessoas ficaram feridas. Todos os ocupantes do ônibus são da mesma família.
O ônibus em que os romeiros estavam sofreu um engavetamento que envolveu também duas carretas e um caminhão. O trecho do acidente passava por uma obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e operava no sistema de “Pare e Siga”.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o condutor de uma das carretas não perceber a sinalização. Com isso, ele bateu na traseira do veículo que estava à frente, provocando o engavetamento.
A PRF informou que o motorista, de 26 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado com ajuda de populares. Depois, foi socorrido para o Hospital Municipal de Brejo Santo, que informou que ele passa bem. Mais sete pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital.
“Todas as informações estão sendo trabalhadas para que, por meio desse laudo pericial de sinistro de trânsito, seja apontada a causa exata desse acidente com toda a dinâmica”, informou o chefe de comunicação da PRF do Ceará, Lucas Mourão.
Em 21 de janeiro, um grave acidente envolvendo um ônibus com passageiros alagoanos deixou cinco pessoas mortas na BR-251, na Serra de Francisco Sá, zona rural de Minas Gerais. O veículo tinha saído de Arapiraca com destino a Santa Catarina. Entre os mortos está um bebê. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
