loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 30/01/2026 | Ano | Nº 6151
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

SEGURANÇA

Delegacia da Mulher Itinerante terá postos móveis durante o carnaval em Maceió

A delegada destacou que a presença da delegacia móvel facilita o registro imediato do boletim de ocorrência

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A partir deste sábado (31), a Delegacia da Mulher Itinerante (DEAM) da Polícia Civil de Alagoas contará com postos móveis instalados em pontos estratégicos de Maceió para atendimento às mulheres vítimas de violência durante o carnaval.

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, a iniciativa é fundamental diante do aumento expressivo de ocorrências nesse período.

Segundo ela, há um crescimento de cerca de 40% nos crimes de importunação sexual em datas festivas como o carnaval.

A delegada destacou que a presença da delegacia móvel facilita o registro imediato do boletim de ocorrência e o requerimento de medidas protetivas de urgência.

PONTOS DE ATENDIMENTO

Neste fim de semana, a delegacia itinerante funcionará no Marco dos Corais, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, das 8h às 17h.

No dia 6 de fevereiro, durante o Jaraguá Folia, o posto móvel estará no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro do Jaraguá, das 18h às 23h.

Já no sábado (7), no bloco Pinto da Madrugada, a delegacia estará no estacionamento do Corpo de Bombeiros, das 8h às 17h, com atendimento também no domingo seguinte.

A Rede de Atenção às Violências (RAV) oferecerá acolhimento psicológico às vítimas.

Relacionadas