loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 03/02/2026 | Ano | Nº 6153
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

FREVO E ALEGRIA

Pinto da Madrugada deve reunir 500 mil foliões na orla de Maceió

O bloco chega aos 27 anos de história com o tema “Um Mar de Alegria!

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Pinto da Madrugada deve reunir 500 mil foliões na orla de Maceió
| Foto: Ailton Cruz

O Bloco Pinto da Madrugada deve levar cerca de 500 mil foliões à orla de Maceió no sábado, 7 de fevereiro, durante as prévias do Carnaval 2026. O público esperado inclui moradores e turistas, consolidando o evento como um dos maiores do país em número de participantes.

Reconhecido como o maior bloco carnavalesco à beira-mar do Brasil, o Pinto da Madrugada chega aos 27 anos de história com o tema “Um Mar de Alegria!”. A concentração está marcada para as 6h, com saída do bloco às 9h, no percurso tradicional entre os bairros da Pajuçara e da Ponta Verde. O retorno ao trajeto histórico atende a um pedido antigo dos foliões e reforça a identidade cultural das prévias carnavalescas.

O evento integra oficialmente a programação das prévias de Maceió e tem como proposta celebrar o carnaval de forma democrática, valorizar a cultura popular e promover o encontro entre gerações. A organização destaca que o bloco reúne pessoas de todas as idades, além de foliões de diferentes regiões do Brasil e turistas internacionais.

Para participar, é necessária a compra da camisa oficial, que custa R$ 60. As vendas serão realizadas em pontos físicos, que ainda serão divulgados. O tradicional Munguzá do Pinto passa a ter caráter social nesta edição.

Em 2026, o humorista alagoano Ed Gama foi anunciado como embaixador do Pinto da Madrugada. Natural de Maceió, ele participará da programação no dia do desfile.

O bloco também prestará homenagem ao cantor e compositor Kara Veia, artista alagoano reconhecido por sua contribuição à música nordestina.

Com 15 orquestras e mais de mil músicos, o Pinto da Madrugada reúne frevo, marchinhas, carros alegóricos, passistas, estandartes e bonecos gigantes. Considerado patrimônio imaterial da cultura alagoana, o bloco mantém ações sociais em comunidades, escolas e hospitais ao longo do ano.

Relacionadas