CIDADE UNIVERSITÁRIA
Integrantes do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia em Maceió
Segundo a SSP, eles tinham envolvimento com tráfico de drogas, roubos, homicídios e comércio ilegal de armas


Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia nessa quarta-feira (4), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) realizava uma operação integrada contra Ronaldo da Silva Florêncio, conhecido como Mimo, e Ronaldo Paiva de Amorim Júnior. Eles eram investigados por manterem pontos de venda de drogas em suas residências.
A SSP informou que, durante a abordagem, os dois atiraram contra as equipes policiais, que reagiram. Eles foram baleados e socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo o órgão, foram encontradas no local duas armas de fogo, que ficaram apreendidas.
As informações da SSP apontam que “Mimo” era considerado o braço direito de lideranças da organização. Ele teria envolvimento com roubos de cargas e assaltos a banco e era apontado como responsável por executar membros de grupos rivais. O investigado acumulava ainda seis boletins de ocorrência por lesão corporal, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Já Amorim Júnior foi identificado como gerente do tráfico de drogas nos bairros Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. Segundo a SSP, ele era responsável por comercializar armas de fogo para a facção e já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em Palmeira dos Índios, um suspeito de tráfico de drogas também morreu em confronto com policiais civis nessa quarta-feira (4), durante a Operação Tríade Criminal. Duas pessoas foram presas na ação.
