PARTE ALTA DE MACEIÓ
Cadeirante é executado a tiros em praça no Benedito Bentes
Segundo a Polícia Civil, homem tinha passagens criminais, já havia sido preso e estava em liberdade há três anos


A Polícia Civil de Alagoas começou a investigar, nessa segunda-feira (9), o assassinato de Hiago Rodrigues de Farias, cadeirante de 29 anos, morto a tiros em uma praça no Conjunto Luiz Pedro III, localizado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O crime foi registrado no domingo (8).
De acordo com a Polícia Militar, Hiago foi atingido por três disparos, dois nas costas e um no pescoço. A corporação colheu informações no local de que a vítima vinha sendo ameaçada de morte.
Os investigadores começaram a ouvir familiares de Hiago. Segundo relato de um parente à polícia, o homem tinha vasta passagem criminal, e a condição de cadeirante ocorreu após ele ter sido baleado há dez anos, durante um assalto do qual participou.
O familiar relatou ainda que Hiago já havia sido preso por crimes como assalto e tráfico de drogas e que deixou o sistema prisional há três anos.
O caso está sendo investigado pelo 4º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP). “Diversas pessoas presenciaram o crime e podem colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia 181”, disse o delegado Danilo Rezende.
