loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 11/02/2026 | Ano | Nº 6159
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Suspeito morto em confronto no litoral cumpria ordens do tráfico do Rio, aponta polícia

A troca de tiros com a polícia ocorreu em São Miguel dos Milagres

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Suspeito morto em confronto no litoral cumpria ordens do tráfico do Rio, aponta polícia
| Foto: Reprodução

Weberty, apelidado de “Cabeça”, morto durante uma operação policial em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, cumpria ordens de um traficante ligado ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. É o que apontam as investigações. O confronto com agentes da Polícia Militar ocorreu na segunda-feira (9).

A operação policial foi realizada após uma denúncia anônima que indicava a presença de homens armados traficando na região da Rota Ecológica dos Milagres. Ao chegarem ao local, a Polícia Militar informou que foi recebida a tiros por dois suspeitos, que tentaram fugir pelos telhados das residências.

Na sequência, houve troca de tiros, e Weberty foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

Segundo a Polícia Militar, Weberty era um dos braços armados de uma facção criminosa na região e suspeito de envolvimento em assassinatos e ocultação de cadáveres.

A polícia aponta que ele cumpria ordens de um traficante conhecido como “Kebinho”, que tem influência em São Miguel dos Milagres, mas estaria escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Foram apreendidos armamentos, materiais ligados à atividade criminosa e um traje do tipo “ghillie”, utilizado para camuflagem em áreas de mata.

“Cabeça” recebeu homenagens nas redes sociais de supostos integrantes da facção. Nas publicações, eles exaltavam a atuação de Weberty. Em uma das mensagens, é possível ler: “Luto de mais um patrão. Sem palavras, o senhor sim me ensinou o que é o crime de verdade”. Em outra, colegas afirmam: “Sem palavras, mano. Você vai fazer muita falta para todos nós. Descanse em paz, faixa preta do CV”. Também foi compartilhada a frase: “Enquanto nós respirarmos, vai haver resistência. Tropa do Kebinho”.

Relacionadas