CARNAVAL
Ameaças lideram registros de violência contra a mulher durante o feriadão
A delegada informou que houve uma redução de 25% nos casos de violência contra a mulher em relação ao mesmo período do ano passado
A Polícia Militar de Alagoas registrou 102 casos de violência contra a mulher durante o carnaval no estado. Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), metade das ocorrências foi por ameaça.
A delegada informou que houve uma redução de 25% nos casos de violência contra a mulher neste ano durante o carnaval, em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Isso se reflete na maior presença da polícia em praticamente todos os municípios onde houve carnaval”, pontuou a delegada.
Segundo Nogueira, o fato de metade dos registros ter sido por ameaça mostra que as mulheres estão conscientes da importância de denunciar esse tipo de crime antes que a violência evolua para uma agressão física ou até mesmo para um feminicídio.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado