loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 20/02/2026 | Ano | Nº 6165
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

CRIME PREMEDITADO

Motorista de app foi morto após ser atraído para encontro planejado por trio, diz PC

Suspeitos teriam feito empréstimos e transferências após assassinar a vítima; carro foi encontrado carbonizado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O motorista de aplicativo de Murici Dário José Rodrigues, de 61 anos, foi atraído para um apartamento por uma mulher, de 21 anos, que ele havia conhecido na internet, e assassinado pelo namorado dela, de 20 anos. É o que revelou a Polícia Civil de Alagoas nessa quinta-feira (19).

Vítima estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro
Vítima estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro | Foto: Divulgação

Dário estava desaparecido desde o dia 15 de fevereiro. Um corpo que pode ser do motorista e o carro dele foram encontrados em uma região canavieira, em Rio Largo. Além da mulher com quem a vítima se relacionava por aplicativo e do namorado dela, outra suspeita, de 27 anos, estava no apartamento. Os três foram presos nessa quinta-feira, no bairro Santos Dumont.

Segundo o delegado Igor Diego Vilela, as investigações concluíram que Dário saiu da casa dele, em Murici, e seguiu para Maceió. Ele havia marcado um encontro com a jovem, com quem se relacionava há alguns meses. Ele entrou na residência, no Tabuleiro do Martins, acreditando que estavam no local apenas a mulher e a amiga dela. No entanto, havia mais um homem dentro do imóvel.

Carro foi encontrado carbonizado.
Carro foi encontrado carbonizado. | Foto: CORTESIA

As investigações apontam que o suspeito desferiu uma facada no pescoço da vítima. A arma quebrou e ele pediu para uma das mulheres pegar outra faca, o que foi feito. Em seguida, ele aplicou golpes no abdômen do motorista. O suspeito ainda teria pegado um martelo e golpeado Dário. “Eles enrolaram a vítima em um lençol, colocaram o corpo na mala do carro da própria vítima e o deixaram próximo à Usina Utinga. Depois retornaram para casa e limparam o imóvel”, relatou o delegado Igor Diego.

A polícia acredita que o crime foi premeditado. A PC informou que o trio fez transferências via Pix, contraiu empréstimos usando o celular de Dário e pagou o aluguel de uma casa com o dinheiro roubado. Eles também tentaram vender o carro. Como não conseguiram, incendiaram o veículo em um canavial.

As autoridades identificaram o suspeito por meio do extrato bancário de Dário, o que levou até as mulheres. Eles confessaram o crime.

Relacionadas