loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 11/03/2026 | Ano | Nº 6178
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

CAPITAL DO AGRESTE

Mapeamento aponta 13 áreas de risco de alagamento e deslizamento em Arapiraca

O mapeamento faz parte de um trabalho realizado pelo órgão desde 2012 e já analisou mais de 1.800 cidades brasileiras

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Mapeamento aponta 13 áreas de risco de alagamento e deslizamento em Arapiraca
| Foto: Ailton Cruz

Um levantamento realizado pelo Serviço Geológico do Brasil identificou 13 áreas de risco geológico no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O estudo aponta os locais com risco alto e muito alto de alagamentos, inundações e deslizamentos.

O mapeamento faz parte de um trabalho realizado pelo órgão desde 2012 e já analisou mais de 1.800 cidades brasileiras. Em Alagoas, 37 municípios foram avaliados.

Em Arapiraca, o bairro com maior concentração de moradores expostos é Canafístula, com 288 pessoas em área considerada de risco alto de inundação. Em seguida aparece o bairro Brasiliana, onde 264 pessoas vivem em área classificada com risco alto de inundação.

Relacionadas