TRAGÉDIA
Idoso é morto a tiros ao tentar proteger a filha de ataque do ex-companheiro
Caso aconteceu em São Miguel dos Campos e vítima está internada; casa do suspeito foi incendiada após o crime
Um idoso foi morto a tiros pelo genro na noite de terça-feira (23), no bairro Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, ao intervir em um ataque armado para proteger a própria filha, alvo do ex-companheiro que não aceitava o término do relacionamento. O agressor invadiu a residência da família e, ao ser confrontado pelo pai da ex-mulher, efetuou um disparo na cabeça da vítima
, que faleceu no local antes da chegada do socorro médico. Na mesma ação, o homem baleou a ex-sogra no rosto e atingiu a ex-esposa com cinco tiros.
A ex-companheira do suspeito, apontada pelas investigações como o alvo principal da ação, foi socorrida por equipes de emergência e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva. A mãe dela também recebeu atendimento médico após o disparo na região da face e, segundo informações do delegado Márcio Rios, já foi ouvida pelos investigadores e não corre risco de morte.
Durante a perícia realizada no imóvel da família, os policiais civis recolheram cerca de 20 estojos de munição calibre .380 espalhados pelo chão.
O autor do crime fugiu da cena logo após os disparos, mas foi localizado pelas equipes policiais durante diligências na mesma região. Para tentar evitar a prisão em flagrante, o homem ingeriu água sanitária, mas acabou contido pelos agentes, recebeu atendimento médico hospitalar sob custódia e foi conduzido para a delegacia de São Miguel dos Campos. Ele permanece preso à disposição da Justiça e o caso foi registrado sob as acusações de homicídio, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
CASA INCENDIADA
Na tarde dessa quarta-feira (24), a residência onde morava o suspeito foi incendiada em um ato praticado por moradores da localidade em retaliação ao crime contra a família. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que destruíram parte do imóvel, e a Polícia Militar isolou o perímetro para garantir a segurança na área. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais do Instituto de Criminalística para verificar se uma faca também foi utilizada na agressão e concluir o inquérito.