loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 01/07/2026 | Ano | Nº 6257
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

MISTÉRIO

IML descarta afogamento e morte de pai e filho em Delmiro Gouveia passa a ser investigada como homicídio

Os peritos do IML não encontraram água nos pulmões das vítimas, fator técnico que enfraqueceu a tese de afogamento

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem IML descarta afogamento e  morte de pai e filho em Delmiro Gouveia passa a ser investigada como homicídio
| Foto: GazetaWeb.com

Os corpos de Pedro Nepomuceno dos Santos Neto, de 32 anos, e de Pedro Nepomuceno dos Santos Teixeira, de 15 anos, encontrados na segunda-feira (29) em uma barragem na zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, tiveram a causa da morte classificada como indeterminada pelo Instituto Médico Legal (IML). Eles são pai e filho.

Com o resultado preliminar do exame, a hipótese inicial de afogamento perde força, e a Polícia Civil passa a investigar se as vítimas sofreram um homicídio. Os dois estavam desaparecidos desde a manhã de domingo (28), quando saíram de casa por volta das 10h em uma motocicleta e não retornaram, gerando uma mobilização entre parentes, moradores e equipes de resgate.

Os peritos do IML não encontraram água nos pulmões das vítimas, fator técnico que enfraqueceu a tese de afogamento.

O órgão informou que deve emitir o laudo definitivo com a causa exata da morte em um prazo de 30 dias. Durante as buscas realizadas na região, a motocicleta utilizada por eles foi localizada às margens da barragem, junto a documentos pessoais, roupas e sandálias. Um ponto que chamou a atenção da polícia foi o fato de que, apesar de ter chovido na madrugada anterior, todos os pertences encontrados estavam completamente secos.

Diante da ausência de elementos que confirmem o óbito por acidente aquático, a investigação do caso tomou novos rumos para esclarecer as reais circunstâncias das mortes. A Polícia Civil agora aguarda a conclusão dos exames complementares e o avanço das diligências de campo.

Até o momento, as autoridades não têm informações sobre possíveis suspeitos ou motivações para o crime, e nenhuma prisão foi efetuada.

O sepultamento das vítimas ocorrerá no povoado Barragem Leste, localidade onde a família reside, nesta quarta-feira, às 9h.

Relacionadas