loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 03/07/2026 | Ano | Nº 6259
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

INTERESTADUAL

AL participa de operação nacional contra esquema de receptação de celulares

Quadrilha utilizava o serviço de envio de encomendas para transportar os dispositivos em pequenas remessas

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem AL participa de operação nacional contra esquema de receptação de celulares
| Foto: GazetaWeb.com

A Polícia Civil de Alagoas integrou, nessa quinta-feira (2), a Operação Rastreio, uma ofensiva nacional coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para desarticular um esquema de receptação e distribuição de celulares roubados e furtados. Com o apoio da Receita Federal, a ação mobilizou equipes em 10 estados brasileiros para o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que enviava os aparelhos do território fluminense para comerciantes de outras regiões, incluindo Alagoas.

As investigações apontaram que a quadrilha utilizava o serviço de envio de encomendas para transportar os dispositivos em pequenas remessas, reduzindo os riscos de fiscalização.

Durante o monitoramento, foram interceptados 30 pacotes contendo 65 celulares usados, cuja perícia constatou restrições na Anatel.

Relacionadas