REGIÃO METROPOLITANA
BOPE prende idoso de 69 anos com aproximadamente 100 kg de maconha em Marechal Deodoro
Segundo a Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam uma atitude suspeita do motorista
Um homem de 69 anos foi preso pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) com aproximadamente 100 kg de maconha durante uma abordagem na região do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (2) e divulgada nessa quinta-feira (3).
Segundo a Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam uma atitude suspeita do motorista. De acordo com o capitão Jackson, do BOPE, o homem teria tentado fugir de forma agressiva ao perceber a aproximação da viatura, o que motivou a abordagem.
Ainda conforme o oficial, ao ser orientado a sair do veículo, o homem teria confessado que transportava drogas. Ele informou aos policiais que havia maconha no banco traseiro e também no porta-malas do carro.
Durante a revista, os policiais encontraram os tabletes de maconha armazenados em caixas de papelão. Também foram apreendidos R$ 2.076 em dinheiro.
Treinamento da PM-AL termina com apreensão de drogas escondidas em área de mata em Arapiraca
Motociclista morre após acidente em Teotônio Vilela e deixa esposa grávida
Polícia cumpre mandados de prisão durante operação
Incêndio destrói depósito de recicláveis em Maceió
Carros colidem em cruzamento na Ponta Verde em Maceió
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve prestar esclarecimentos sobre a origem e o destino da droga.
De acordo com o capitão Jackson, o suspeito já havia sido preso em março deste ano pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando aproximadamente 5 kg de cocaína nas proximidades de Messias.
“A droga estava em tabletes, todos preparados para a distribuição naquela região, que é considerada uma região turística. Não dá para descartar essa possibilidade, de que poderia ser utilizada também para o abastecimento do tráfico de drogas, pois é uma região bastante requisitada, que tem uma grande frequência de turistas”, afirmou o capitão Jackson.
A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que deve dar prosseguimento aos procedimentos relacionados à prisão e à apreensão da droga.