GESTO DE SOLIDARIEDADE
Campanha busca novos doadores de medula óssea nesta quarta-feira em Maceió
Para realizar o cadastro, será coletada uma amostra de aproximadamente 5 mililitros de sangue
Uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea será realizada nesta quarta-feira (30), em Maceió. A ação ocorrerá das 8h às 15h, no prédio da Galeria CESMAC de Arte, na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. Podem participar pessoas entre 18 e 35 anos que estejam em bom estado de saúde.
Para realizar o cadastro, será coletada uma amostra de aproximadamente 5 mililitros de sangue, que será encaminhada para análise e inclusão dos dados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). O cadastro não significa que a pessoa será imediatamente doadora.
Caso seja identificada compatibilidade com um paciente que necessite de transplante, a equipe responsável entrará em contato com o cadastrado para dar continuidade ao processo.
A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Pequenos Heróis e Grandes Sorrisos”, do curso de Medicina do CESMAC, em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina. Segundo o coordenador-geral de Extensão da instituição, Rodrigo Guimarães, a campanha surgiu a partir da atuação do projeto junto à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA) e da necessidade de ampliar o número de possíveis doadores.
Denúncia leva polícia a carro com 1 kg de maconha em Arapiraca
Homem entrega aliança, mas é baleado na frente da família durante assalto
Vacina BCG: postos estão disponibilizando o imunizante em Maceió
Trecho da Avenida Cabo Reis é interditado na Ponta Grossa