loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 16/10/2026 | Ano | Nº 6334
Maceió, AL
23° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

PRAIAS E RIOS

Alagoas tem 60 pontos próprios para banho e oito impróprios, aponta IMA

Maceió concentra cinco dos pontos com restrições; 23 trechos analisados no litoral Sul estão próprios

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem Alagoas tem 60 pontos próprios para banho e oito impróprios, aponta IMA

Dos 68 pontos monitorados nas praias e áreas de banho de Alagoas, 60 estão próprios para banho e oito foram classificados como impróprios, segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL). O resultado consta no Boletim de Balneabilidade nº 40/2026, elaborado com base em coletas realizadas nos dias 6 e 7 de outubro.

Em Maceió, 15 dos 20 pontos analisados foram considerados próprios, enquanto cinco apresentaram condições inadequadas. No litoral Sul, todos os 23 locais avaliados estão próprios para banho. Já no litoral Norte, 22 dos 25 pontos foram classificados como próprios e três como impróprios.

Na capital, os pontos com restrições ficam em Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Rio Pratagy. Em Pajuçara, são dois trechos: na interseção da Avenida Dr. Antônio Gouveia com a Rua João Carneiro e em frente ao Restaurante Parmegiano. Os outros locais são em frente à Corretora Márcio Raposo, na Ponta Verde; ao Hotel Maceió Atlantic, na Jatiúca; e na ponte da AL-101 Norte, no Rio Pratagy.

Em Maragogi, no litoral Norte, os três pontos impróprios ficam próximos às desembocaduras dos rios Salgado, Maragogi e Persinunga.

Shorts Youtube
Play
Edição das Cinco: veja quem ganhou os prêmios de aniversário do programa

Edição das Cinco: veja quem ganhou os prêmios de aniversário do programa

Play
Números 193 e 192 ficam fora do ar em Alagoas; veja contato de emergência

Números 193 e 192 ficam fora do ar em Alagoas; veja contato de emergência

Play
Palmeiras vence o Fluminense no Maracanã - 15/10/2026

Palmeiras vence o Fluminense no Maracanã - 15/10/2026

Play
Atlético Mineiro amassa o Montevideo City - 15/10/2026

Atlético Mineiro amassa o Montevideo City - 15/10/2026

Play
Polícia Civil protesta em frente à DEAM em Maceió

Polícia Civil protesta em frente à DEAM em Maceió

Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA/AL, Ricardo César, a redução das chuvas favorece a qualidade da água ao diminuir o transporte de resíduos pelas drenagens urbanas até o mar.

“Quando chove, a água lava a cidade e transporta materiais para as praias. Com a ausência de chuvas, essa drenagem diminui muito, favorecendo as condições de balneabilidade”, explicou.

Relacionadas