app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cláudio Humberto

Confira os destaques da política nacional #CH14032020

.

Por Cláudio Humberto | Edição do dia 14/03/2020 - Matéria atualizada em 13/03/2020 às 22h07

Foto: Divulgação
 

PODER SEM PUDOR: Como fugir de jornalista

Luiz Cláudio Cunha entrevistava ACM, então governador da Bahia, para o perfil na revista Playboy que ganhou o magnífico título “Deus e o Diabo na terra do Sol”, quando, no cafezinho pós-almoço, alguém avisou: “Jornalista Clóvis Rossi ao telefone, governador.” ACM queria evitar o repórter da Folha. Meteu uma garfada na boca: “Aô, bubo bem?” disse ao telefone, de boca cheia. Rossi concluiu que interrompera o governador em pleno almoço, desculpou-se e desligou. Ele não teve nova chance.


Congresso quer usar coronavírus para nova folga

Em casa, sob quarentena, o senador Nelsinho Trad (MDB-MS), decidiu apoiar a ideia, sob exame pelo seu colega Davi Alcolumbre (DEM-AP), de decretar “recesso” no Congresso, em razão do avanço da pandemia do coronavírus. A proposta tem sido muito criticada porque, afinal, já foram adotadas medidas para impedir o acesso do povo ao Congresso onde senadores e deputados trabalham apenas às terças e quartas, desfrutando de um “recesso branco” de cinco para cada oito dias.


Fechando portas

Esta semana, Senado e Câmara já impuseram restrições de acesso de cidadãos comuns às suas dependências, a pretexto do coronavírus.


Possível contágio

O senador Nelsinho Trad, que é médico, está sob quarentena porque é um dos suspeitos da doença. Ele viajou para Miami com Bolsonaro.


Hora da verdade

Os presidentes do Senado e Câmara fizeram testes para coronavírus, além de vários outros parlamentares preocupados.


Passeio custoso

Após viajar nas asas da FAB para França e Espanha, áreas críticas do coronavírus, Rodrigo Maia entrou no rol de suspeitos com a doença.


Hospitais acusados de abrir vagas para infectados

A decretação de pandemia para coronavírus, cuja transmissão agora é “comunitária”, tem provocado uma mudança de atitude em hospitais importantes como o célebre Albert Einstein, de São Paulo. Familiares de pacientes internados nesse hospital agora percebem uma pressão para que transfiram os pacientes para suas casas, em “home care”. O objetivo seria abrir vagas para possíveis contaminados de coronavírus. Por sua assessoria, o Einstein nega com veemência essa intenção.


Leva-e-traz

Familiares afirmam que o hospital sugere levar os doentes para casa e, se necessário, que chamem a ambulância. A R$2,6 mil por chamada.


Parece pouco caso

Na tentativa de persuasão, segundo os familiares, fica a impressão de “pouco caso” com a sorte dos pacientes, sobretudo os mais velhos.


Escolhendo quem morre

Na Itália, epicentro europeu do coronavírus, discute-se dar oxigênio de acordo com a idade do paciente, mas privilegiando os mais novos.


Marília candidata

O PT decidiu finalmente que a deputada Marília Arraes (PE) será a candidata do partido à prefeitura do Recife. A decisão derrota o senador Humberto Costa (PT-PE), que insistia no apoio à candidatura do PSB por razões meramente fisiológicas, um vexame.


Suspeito nº 1

Com diagnóstico confirmado de coronavírus, o prefeito de Miami, Francis Suarez, é quem pode ter transmitido a doença para o secretario de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten.


Sintomas

Fábio Wajngarten contou ontem que se sentiu mal durante o voo de volta, e já chegou em São Paulo febril. Desembarcou usando máscara, pegou as malas e seguiu direto para o Hospital Albert Einstein.


Caso de divã

Teve gente inconsolável com o negativo de coronavírus de Bolsonaro. Em vez de pedir perdão, inventou uma desculpa por difundir notícia falsa: que bolsonaristas a “plantaram” para “desmoralizar a imprensa”.


Gol de placa

O general e ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) descobriu ser mais querido que imaginava: o “coronavírus negativo” foi comemorado no Planalto como um golaço do seu Flamengo.


Índio quer celular

Na reunião da Comissão Mista em Defesa dos Povos Indígenas, o que chamou atenção foi o grande número de aparelhos celulares de última geração nas mãos dos indígenas.


Proteção suficiente

Segundo a Federação Brasileira de Hospitais “medidas simples como lavar constantemente as mãos com água e sabão, ou utilizar álcool em gel 70%; isolar de pacientes acometidos pela Covid-19; e profissionais de saúde usarem proteção são suficientes para se proteger da doença.


Melhor média

A produção diária de veículos em fevereiro no Brasil foi a melhor desde 2014. Por dia, foram produzidas 11.177 unidades, com 204,2 mil no total do mês. Houve um crescimento de 6,5% em relação a janeiro.


Pensando bem...

...deve ter sido difícil para o canal de TV americano Fox News confirmar informações com um deputado que não sabe falar inglês.

ALFREDO BRÊDA e OSMAN RAMIRES, diretores da Telesil Engenharia, aquecem o mercado imobiliário alagoano com empreendimentos de padrão elevado em várias partes da cidade e facilidades para os compradores
ALFREDO BRÊDA e OSMAN RAMIRES, diretores da Telesil Engenharia, aquecem o mercado imobiliário alagoano com empreendimentos de padrão elevado em várias partes da cidade e facilidades para os compradores - Foto: Divulgação
 


Mais matérias
desta edição