app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cláudio Humberto

Confira os destaques da política nacional #CH13012021

.

Por Cláudio Humberto | Edição do dia 13/01/2021 - Matéria atualizada em 13/01/2021 às 04h00

Foto: : Divulgação
 

PODER SEM PUDOR: Mentir é preciso

Logo após propor um “choque de capitalismo” no Brasil, em discurso redigido por Jorge Serpa sob encomenda de Roberto Marinho, o candidato tucano a presidente em 1989, Mário Covas, foi a uma reunião com 21 capitães da indústria paulista para tentar obter apoio e doações. Falando de improviso, ele atacou duramente a Zona Franca de Manaus. Um dos presentes, empresário da área, segredou ao então deputado José Serra: “Sinceridade, assim, não é possível! Ele tem que mentir um pouco...”


Simone buscará reverter 5 ou 6 votos de Pacheco

Os senadores do MDB estimam que a reversão de cinco a seis votos prometidos a Rodrigo Pacheco, candidato apoiado pelo PT, garantirá a vitória de Simone Tebet (MS) na disputa pela presidência do Senado. A bancada do MDB, nesta terça (12), concluiu que ela é a opção que mais somará apoio, na campanha. Sua liderança, há dois anos, garantiu a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) contra Renan Calheiros (MDB-AL).


A primeira presidente

Filha do falecido Ramez Tebet, que ocupou o mesmo cargo, Simone está a caminho de fazer História, como a primeira mulher a presidir o Senado.


Ingratidão

Alcolumbre não mostrará gratidão: apoia Rodrigo Pacheco (DEM-MG) em obediência ao deputado Rodrigo Maia, inimigo de Jair Bolsonaro.


O jogo começou

Com a candidatura de Simone Tebet definida, Rodrigo Pacheco já não estará fazendo campanha sozinho. O MDB vai participar da campanha.


Unidade difícil

A dúvida é a unidade do MDB. Renan Calheiros, por exemplo, está entre se vingar de Simone, negando-lhe voto, ou de Alcolumbre, que o bateu.


Fraude como ‘jeitinho’

A proposta do PSL a deputados que se recusam a votar em Baleia Rossi, oferecendo-lhes “expulsão consensual” com a garantia de que não perderão os mandatos, é considerada uma fraude à legislação. Além dos suplentes, o MPF dificilmente deixaria de denunciar a ilegalidade.


Eficácia da Coronavac foi de ‘98%’ a 50% em 120 dias

A estratégia do marqueteiro João Doria não resistiu aos números finais da eficácia da Coronavac, 50,3%, um sopro acima do mínimo exigido e a anos-luz dos 98% alardeados pelo próprio governador de São Paulo em setembro. O resultado final foi visto como real motivo para os inúmeros adiamentos no anúncio da taxa e para a demora no envio de dados dos estudos clínicos solicitados pela Anvisa para conceder uso emergencial.


Escondido no gabinete

Há dias, os 78% já haviam sido considerados um fracasso e Dória sequer deu entrevista, outrora tão frequentes, em seu show do meio-dia.


Parceria inabalada

Ao enfrentar a realidade de apenas 50% de eficácia, restou ao governo de SP a incrível boa vontade dos jornalistas para justificarem o fiasco.


Caiu como uma bomba

Questionado sobre se manteria a compra de 100 milhões de doses do imunizante, o Ministério da Saúde optou por não responder.


Humorista no Butantan

Ao tentar justificar o fiasco da eficácia da Coronavac, apenas 0,38% acima do mínimo, o diretor de pesquisas do Butantan, Ricardo Palacios, disse que “importante não são os números”. Um humorista, o rapaz.


Melhor que nada

O secretário de Saúde do governo do Distrito Federal, Osnei Okumoto, disse ontem à coluna que, apesar da baixa eficácia global da Coronovac, a vacina deve ser utilizada no País, junto com a de Oxford/Astrazeneca.


Empresas se programam

Empresas multinacionais já apresentaram planos de vacinação dos seus de empregados, mundo afora, onde não existe SUS e a vacina é paga. O calendário é diferente de governos, mas prevê imunização até dezembro.


‘É verdade esse bilete’

O Barein chegou a 96,2 mil casos confirmados de covid, cerca de 10% mais infecções que a China, origem do vírus e com população mil vezes maior. Atualmente a China diz ter 87,6 mil casos registrados. Hahahaha!


Pensando bem...

...o resultado da Coronavac é tão fraquinho que tem gente achando a máscara mais eficaz que a vacina.


Todo boicote à Ford

Se a Ford abandonará o Brasil, os brasileiros deveriam boicotar os seus produtos. E o governo deveria exigir desses espertalhões a devolução dos R$ 20 bilhões em impostos que foram dispensados de pagar desde 1999, segundo a Receita Federal. Vão embora porque queriam mais.


UBS reduz agências

Além de montadoras, outros setores reduzem suas estruturas em todo o mundo. O UBS, maior banco da Suíça, anunciou nesta terça (12) que fechará 20% de suas agências naquele país ainda neste trimestre.


Calote socialista

O PSB do governador capixaba Renato Casagrande resiste em pagar dívida de campanha do candidato a prefeito de Serra (ES), Bruno Lamas, do seu partido. Os prejudicados prometem ir à Justiça contra o calote.

GUSTAVO MENDONÇA, urologista alagoano e um dos profissionais que realizam a cirurgia robótica no país, destaca os diversos benefícios do procedimento para os pacientes
GUSTAVO MENDONÇA, urologista alagoano e um dos profissionais que realizam a cirurgia robótica no país, destaca os diversos benefícios do procedimento para os pacientes - Foto: Cortesia
 


Mais matérias
desta edição