app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cláudio Humberto

Confira os destaques da política nacional #CH03022024

.

Por Claudio Humberto | Edição do dia 03/02/2024 - Matéria atualizada em 03/02/2024 às 04h00

 

Foto: : Divulgação
PODER SEM PUDOR: Memória afiada

O senador Áureo Mello passava o Carnaval de 1994 no Rio de Janeiro, na casa da família do poeta J.G. de Araújo Jorge. Certo dia, foi surpreendido pela famosa foto, nos jornais, de Itamar Franco com a modelo Lílian Ramos, no Sambódromo. Ela vestia só uma camiseta, sem nada por baixo. “Que papelão o Itamar fez na avenida...”, comentou um amigo do senador. Áureo Mello ajeitou os óculos, aproximou o jornal do rosto e pilheriou: “Meu Deus! Se não me falha a memória, isto aí é a dita cuja!...” O senador tinha boa memória

Tarcísio disse conhecer o PT, por isso quer distância

Ao fazer acenos para Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) “voltar ao PT”, ao qual nunca foi filiado, o presidente Lula mostrou não ter visto os vários vídeos viralizados na internet em que o governador de São Paulo explica que exatamente por haver trabalhado em governo do PT e conhecido as práticas nada republicanas dos petistas, ele é “antipetista por convicção”. Ele também afirmou várias vezes, em entrevistas na TV, que “o PT representa corrupção e atraso” e “enganou a população”.

Quer distância

Ele contou ter sido certa vez cobrado, em restaurante, para “retornar” ao PT. Explicou que sabe como atua o PT e por isso mesmo quer distância.

Boa e velha ética

Cidadão com sólida formação, consolidada nos tempos do Exército, o ex-capitão Tarcísio não abre mão de princípios éticos ignorados no PT.

Apenas sorrisos

Os acenos foram feitos nesta sexta (2), durante evento em São Paulo, quando o governador apenas sorriu ao ouvir o grito “volta, Tarcísio”.

Me erra

Quadro de destaque do Psol, Luíza Erundina não deu as caras na filiação de Marta Suplicy ao PT, a quem já chamou de “traidora do povo”. Marta deve dividir chapa com Guilherme Boulos (Psol).

Página virada

Preterido no PL e sem apoio Jair Bolsonaro para disputar a prefeitura de São Paulo, o deputado Ricardo Salles não quer mais falar sobre o assunto: “é página virada”, disse. Mas pode deixar o partido.

Tucanos se bicando

Ofensa do estadual Álvaro Porto (PSDB) a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), é só a ponta do iceberg da briga no ninho tucano. Não faltam convites, como os do PSD, para Raquel mudar de partido.

Metas eleitorais

A meta no PL de Jair Bolsonaro é o partido eleger entre 1.000 e 1.500 prefeitos nas eleições municipais deste ano. Para as eleições de 2026, a prioridade do grupo será ampliar sua bancada no Senado.

Triste memória

Completa 13 anos neste sábado (3) o apagão que atingiu oito Estados do Nordeste do primeiro ano da ex-presidente impichada Dilma Rousseff (PT). Deixou mais de 46 milhões de brasileiros sem luz.

Agro cresce

O Canadá aprovou importação de carne bovina de novos estados brasileiros reconhecidos como livres de febre aftosa sem vacinação: Rio Grande do Sul, Paraná, Acre e Rondônia foram beneficiados.

Mais matérias
desta edição