loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6020
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Cláudio Humberto

Segurança

Cidades com gestão de esquerda lideram ranking de violência no Brasil

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Hoje, há claramente uma perseguição política”

Governador Romeu Zema (Novo-MG), sobre a atuação do STF no caso Jair Bolsonaro
Imagem ilustrativa da imagem Cidades com gestão de esquerda lideram ranking de violência no Brasil
| Foto: Divulgação

PODER SEM PUDOR: É grande demais

Certa vez, o falecido deputado Luís Eduardo Magalhães ficou irritado ao saber que Heráclito Fortes (PFL-PI) seria destaque no programa eleitoral do partido. “Por quê?”, perguntou o senador José Jorge (PFL-PE). Luís Eduardo não perdoou: “O povo só tem TV de 20 polegadas. E Heráclito só cabe nas de 29…”

Esquerda lidera ranking de cidades mais violentas

Municípios que elegeram prefeitos ligados à esquerda, ou com partidos como PT e PSB integrando as chapas, dominam o ranking das cidades mais violentas do Brasil, segundo a nova edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A campeã é Maranguape (CE), com taxa de 79,9 mortes violentas por 100 mil habitantes. O prefeito é Átila Câmara (PSB).

Bahia presente

Jequié (BA) aparece em segundo lugar. O prefeito é Zé Cocá (PP), com ligações com o governador petista Jerônimo Rodrigues.

Ponta a ponta

A Bahia emplaca também o 3º e 4º lugares. Camaçari, por exemplo, elegeu Caetano (PT) em chapa “pura” de esquerda.

Desvio padrão

Mais distantes da esquerda, apenas Simões Filho (BA), Caucaia (CE) e Feira de Santana. Nenhum, porém, é da chamada “direita raiz”.

PT na cabeça

As cidades mais violentas estão em estados governados por partidos de esquerda: Pernambuco (2), Ceará (3) e Bahia (5).

Comissão encontrou Congresso dos EUA em férias

A comissão de senadores que desembarcou nos EUA para negociar o tarifaço chegou justamente no dia em que deputados e senadores americanos iniciaram o recesso de 40 dias. A viagem foi na sexta (25), mesmo dia em que o Congresso americano “sextou”.

Cadê todo mundo?

Os senadores só perceberam o “timing” desastroso quando já estavam em Washington com o parlamento vazio.

Mais de um mês

O recesso de verão americano, o famoso “August recess”, deve se estender até 2 de setembro.

Motociata bombou

Jair Bolsonaro reuniu multidão em motociata em Brasília nesta terça (29). Michelle Bolsonaro e a vice-governadora do DF, Celina Leão, participaram.

Filme queimado

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), é cobrado em todas as redes por causa da demora na votação da anistia. O alinhamento com Lula não ajuda.

Cara na porta

Não procede a versão de que a comissão de senadores não divulga a agenda por receio de Eduardo Bolsonaro. O motivo real: não conseguem ser recebidos.

Palmas para ele

O senador Esperidião Amin (PP-SC) elogiou a atuação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA. Disse que, se fosse seu filho, “aplaudiria”.

Pouco muda

Preso por quebrar um relógio no 8 de janeiro, Antônio Cláudio Alves Ferreira reduziu 66 dias da pena de 17 anos por trabalhar e ler na prisão.

Pode mesmo?

Alexandre de Moraes liberou Bolsonaro para dar entrevista a um canal do YouTube. Alegou que o ex-presidente só está proibido de usar redes sociais.

Recesso alongado

O recesso do Congresso brasileiro termina em 1º de agosto, data em que os trabalhos deveriam ser retomados. Mas é uma quinta-feira… “sextou”.

Taxxad sem limites

Fernando Haddad (Fazenda) criou mais uma: empresas afetadas pelo tarifaço terão “subsídio” do governo — ou seja, o pagador de impostos pagará a conta.

Pensando bem…

…Lula e Taxxad descobriram que tarifaço nos olhos dos outros é refresco.

Presidente da ABIH-AL, GABRIEL CEDRIM fez lançamento, ontem, do novo portal Visite Alagoas, reunindo as principais informações sobre atrativos turísticos do Estado
Presidente da ABIH-AL, GABRIEL CEDRIM fez lançamento, ontem, do novo portal Visite Alagoas, reunindo as principais informações sobre atrativos turísticos do Estado | Foto: Divulgação

Relacionadas