Segurança
Cidades com gestão de esquerda lideram ranking de violência no Brasil

Hoje, há claramente uma perseguição política”

PODER SEM PUDOR: É grande demais
Certa vez, o falecido deputado Luís Eduardo Magalhães ficou irritado ao saber que Heráclito Fortes (PFL-PI) seria destaque no programa eleitoral do partido. “Por quê?”, perguntou o senador José Jorge (PFL-PE). Luís Eduardo não perdoou: “O povo só tem TV de 20 polegadas. E Heráclito só cabe nas de 29…”
Esquerda lidera ranking de cidades mais violentas
Municípios que elegeram prefeitos ligados à esquerda, ou com partidos como PT e PSB integrando as chapas, dominam o ranking das cidades mais violentas do Brasil, segundo a nova edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A campeã é Maranguape (CE), com taxa de 79,9 mortes violentas por 100 mil habitantes. O prefeito é Átila Câmara (PSB).
Bahia presente
Jequié (BA) aparece em segundo lugar. O prefeito é Zé Cocá (PP), com ligações com o governador petista Jerônimo Rodrigues.
Ponta a ponta
A Bahia emplaca também o 3º e 4º lugares. Camaçari, por exemplo, elegeu Caetano (PT) em chapa “pura” de esquerda.
Desvio padrão
Mais distantes da esquerda, apenas Simões Filho (BA), Caucaia (CE) e Feira de Santana. Nenhum, porém, é da chamada “direita raiz”.
PT na cabeça
As cidades mais violentas estão em estados governados por partidos de esquerda: Pernambuco (2), Ceará (3) e Bahia (5).
Comissão encontrou Congresso dos EUA em férias
A comissão de senadores que desembarcou nos EUA para negociar o tarifaço chegou justamente no dia em que deputados e senadores americanos iniciaram o recesso de 40 dias. A viagem foi na sexta (25), mesmo dia em que o Congresso americano “sextou”.
Cadê todo mundo?
Os senadores só perceberam o “timing” desastroso quando já estavam em Washington com o parlamento vazio.
Mais de um mês
O recesso de verão americano, o famoso “August recess”, deve se estender até 2 de setembro.
Motociata bombou
Jair Bolsonaro reuniu multidão em motociata em Brasília nesta terça (29). Michelle Bolsonaro e a vice-governadora do DF, Celina Leão, participaram.
Filme queimado
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), é cobrado em todas as redes por causa da demora na votação da anistia. O alinhamento com Lula não ajuda.
Cara na porta
Não procede a versão de que a comissão de senadores não divulga a agenda por receio de Eduardo Bolsonaro. O motivo real: não conseguem ser recebidos.
Palmas para ele
O senador Esperidião Amin (PP-SC) elogiou a atuação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA. Disse que, se fosse seu filho, “aplaudiria”.
Pouco muda
Preso por quebrar um relógio no 8 de janeiro, Antônio Cláudio Alves Ferreira reduziu 66 dias da pena de 17 anos por trabalhar e ler na prisão.
Pode mesmo?
Alexandre de Moraes liberou Bolsonaro para dar entrevista a um canal do YouTube. Alegou que o ex-presidente só está proibido de usar redes sociais.
Recesso alongado
O recesso do Congresso brasileiro termina em 1º de agosto, data em que os trabalhos deveriam ser retomados. Mas é uma quinta-feira… “sextou”.
Taxxad sem limites
Fernando Haddad (Fazenda) criou mais uma: empresas afetadas pelo tarifaço terão “subsídio” do governo — ou seja, o pagador de impostos pagará a conta.
Pensando bem…
…Lula e Taxxad descobriram que tarifaço nos olhos dos outros é refresco.
