loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 16/08/2025 | Ano | Nº 6033
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Cláudio Humberto

Tensão

EUA cogitam barrar Seleção Brasileira da Copa em meio a crise diplomática

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Uma afronta a todo povo cristão do Brasil”

Deputado Cabo Gilberto (PL-PB), após inclusão do pastor Malafaia em inquérito do STF
Imagem ilustrativa da imagem EUA cogitam barrar Seleção Brasileira da Copa em meio a crise diplomática
| Foto: Divulgação

PODER SEM PUDOR: Sobremesa azeda

Após um lanche na Câmara dos Deputados, certa vez, o deputado Alberto Fraga (DF) pediu a sobremesa: “Traga um governo Lula.”

O garçom não entendeu. Depois, arriscou: “O senhor quer dizer ‘uma cachaça’?” Fraga esclareceu: “Não, rapaz, quero ‘governo Lula’: um abacaxi!” Foi atendido. Estava azedíssimo.

EUA avaliam barrar Seleção Brasileira na Copa

O cancelamento do visto de toda a delegação da Seleção Brasileira, às vésperas da Copa do Mundo — medida cogitada no início da crise — está entre as opções de sanções contra o Brasil, após a escalada das tensões. A possibilidade já é discutida entre congressistas dos Estados Unidos, incluindo senadores próximos à Casa Branca, mas os mais experientes alertam que isso favoreceria politicamente o “regime autoritário” brasileiro, que Trump vem criticando.

Política go home

A Fifa, cujo presidente mantém boa relação com Trump, terá papel decisivo: nem mesmo países-sede ditatoriais barram seleções de nações inimigas.

No coração

Trumpistas do MAGA consideram que as sanções já impostas ao Brasil “não foram suficientes” e querem medidas que “machuquem mais”.

Flórida no horizonte

A Copa de 2026 será disputada nos EUA, México e Canadá, com a maioria dos jogos em território americano. A CBF negocia sediar o time na Flórida.

Principalmente diesel

O Brasil já foi alvo de tarifa de 50% e segue sob ameaça de novas punições, em razão do relacionamento comercial com a Rússia.

Dr. Hiran foi lá e viu: Cuba tem fábricas de ‘médicos’

Médico em plena atividade, o senador Dr. Hiran (PP-RR) é crítico do programa Mais Médicos, alvo de sanções pelo governo dos Estados Unidos. Apontado como esquema para financiar a ditadura cubana com dinheiro público brasileiro, o programa é acusado de impor trabalho escravo a profissionais de saúde. Dr. Hiran esteve no país e relatou, ao podcast Diário do Poder, que a ditadura criou autênticas “fábricas de médicos”, de qualidade duvidosa, em cursos de duração bastante reduzida.

Entre aspas

Dr. Hiran afirmou ainda que deixou Cuba ainda mais preocupado com a formação de “médicos” — assim, entre aspas — enviados ao Brasil.

São uns artistas

Petistas no Ministério da Saúde e na Organização Pan-Americana de Saúde, agora sancionados, elaboraram o plano para financiar a ditadura.

Só com carteirinha

Nem é preciso ter boas notas ou prestar exame para frequentar essas “fábricas”. Basta ser indicado por “organizações sociais” pró-ditadura.

Entranhas do poder

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, manteve reuniões fechadas à imprensa, nesta sexta-feira (15), com André Esteves, dono do BTG, e, depois, com Joesley Batista, dono da J&F/JBS.

Surpresa brasileira

Não resultou em nada, em Genebra, o encontro de ambientalistas pelo fim do plástico. Ficaram frustrados porque o Brasil, produtor de petróleo, defendeu iniciativas atreladas a financiamentos.

‘A gente somos inúútiil’

Estava vazia a agenda oficial do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, nesta sexta (15). O último compromisso do “chanceler decorativo” de Lula (PT) foi na quinta (14): “despacho interno”.

Só piora

No mesmo dia em que até Vladimir Putin (Rússia) se reunia para negociar com Donald Trump (EUA), Lula considerou boa ideia piorar a crise com indiretas do tipo “quem quiser sair, que saia”.

Nos finalmentes

Progressistas e União Brasil chegam aos finalmentes de sua federação partidária nesta terça-feira (19). As convenções serão simultâneas, sem imprensa e sem transmissão, e no mesmo dia haverá a primeira convenção conjunta da Federação União Progressista (UP).

Culpa da imprensa

O Ministério da Saúde afirmou ter derrubado seu sistema de e-mail devido à busca da imprensa por declarações de Alexandre Padilha, após os EUA proibirem sua entrada no país. Ele foi punido por explorar cubanos no Mais Médicos.

Maduro na mira

Donald Trump enviou 4 mil tropas adicionais aos mares da América Latina e ao sul do Caribe (norte da Venezuela) para combater o tráfico. Ao menos três navios de guerra e um submarino foram designados para a região.

2026 é logo ali

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lança neste sábado (16) sua pré-candidatura ao Planalto. Pela direita, além de Zema, outro pré-candidato é o goiano Ronaldo Caiado (União Brasil).

Pensando bem…

… no Congresso, o bloco do governo perde feio para o bloco dos evangélicos.

Ao o lado dos filhos HENRIQUE e MÁRCIO FILHO e dos diretores JOLMA RAPÔSO e LÉO BIANCHINI, o empresário MÁRCIO RAPÔSO (2º à direita) prestigiou o Salão do Imóvel Ademi, que acontece até este domingo (17), no Centro de Convenções de Maceió
Ao o lado dos filhos HENRIQUE e MÁRCIO FILHO e dos diretores JOLMA RAPÔSO e LÉO BIANCHINI, o empresário MÁRCIO RAPÔSO (2º à direita) prestigiou o Salão do Imóvel Ademi, que acontece até este domingo (17), no Centro de Convenções de Maceió | Foto: Divulgação

Relacionadas