ROUBO
Visita ao Instituto às escuras
"Careca do INSS" visitava as dependências do Governo Federal

CARECA DO INSS FREQUENTOU DATAPREV E PREVIDÊNCIA
Antes de circular no Ministério da Previdência, em março de 2023, sob o governo Lula e com Carlos Lupi (PDT) no comando havia dois meses, Antônio Camilo Antunes, o Careca do INSS — segundo a CPMI, figura central no roubo contra idosos do instituto — fez ao menos duas visitas à Dataprev, estatal de tecnologia do governo federal responsável por sistemas como o Meu INSS, a plataforma Gov.br e mais de cem serviços da Previdência, com 71,5 milhões de acessos mensais.
TAPETE VERMELHO
Careca se apresentou como revendedor da “Qlik” e foi recebido por Alan do Nascimento Santos, diretor de Relacionamento e Negócios.
RAPOSA NO GALINHEIRO
As visitas ocorreram sempre no fim ou após o expediente: em 2/2/2022, às 17h12, e 17/5/2022, às 18h05.
ENTROU E EVAPOROU
O Careca do INSS usou a catraca 4 nas duas ocasiões, mas não há registro de saída. A baixa do crachá foi feita manualmente no dia seguinte.
TRUQUES PARA VIPS
Para driblar o controle de acesso em prédios do governo, visitantes “especiais” usam garagem e elevadores reservados ao alto escalão.
OPOSIÇÃO DESCONFIA DO PSD NA PAUTA DA ANISTIA
É cada vez menor o número dos que acreditam que o projeto relatado por Paulinho da Força (SD-SP) sobre o 8 de Janeiro resultará em algo além da derrota. Mesmo que avance, a oposição desconfia do comportamento do PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. O cacique afirma que o PSD deve liberar a bancada para votar como quiser e descarta “fechar questão” ou apoiar o abrandamento das penas.
PRECIOSAS BOQUINHAS
Kassab não cogita romper com o governo Lula e entregar seus espaços no Executivo. O PSD controla três ministérios.
PEGOU MAL
A confiança azedou desde a votação da urgência do texto: o líder da bancada, Antônio Brito (PSD-BA), simplesmente não votou.
PODE ESQUECER
No Senado, o cenário é ainda mais adverso. O texto enfrenta má vontade de todo o partido, especialmente do presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA).
DESUMANIDADE NO INSS
O presidente da CPMI, Carlos Viana (Pode-MG), reagiu ao escândalo: “Forjaram áudios, falsificaram autorizações, enganaram idosos e viúvas. É crime, é deboche e é desumanidade.”
MADAME NA CPMI
A comissão vota nesta quinta (9) 78 requerimentos, incluindo a convocação de Anne Carolline Wilians Vieira, esposa do extravagante advogado Nelson Wilians.
AÇÃO CONTRA O BRASIL
Está parada desde 2020 no STF a ação que impede a construção da ferrovia Ferrogrão — considerada estratégica para o escoamento da produção. O ministro Flávio Dino pediu vista e o processo segue sem avanço.
NA BASE DA AMEAÇA
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), avisou: R$10 bilhões em emendas parlamentares serão cortados se caducar a MP que aumenta impostos.
GRANA CONFISCADA
Jorge Seif (PL-SC) definiu a MP de Lula como “um confisco contra quem produz e emprega”, criada sob o pretexto de compensar o fim do IOF.
ABANDONADOS
O deputado Zucco (PL-RS) lamentou que 25 produtores rurais gaúchos tenham se suicidado neste ano. “Histórias interrompidas não por acidentes ou doenças, mas pelo abandono do Estado”, afirmou.
TERROR EM BANDO
Uma das exigências do Hamas para o cessar-fogo na Faixa de Gaza é a libertação de outros terroristas presos, incluindo seis líderes do grupo.
FALTAM ATÉ INIMIGOS
Aliados de Lula no Conselho de Ética suaram para adiar a votação do parecer que arquiva o processo contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de “conspirar contra o Brasil”. Se fosse ontem, o arquivamento seria certo.
PENSANDO BEM…
…o governo petista tem dificuldades até com bode expiatório.

DIVULGAÇÃO
RAPHAELLA DORVILLÉ, RODRIGO PERDIGÃO e FERNANDA BENAMOR comemoram os 27 anos da Duck Comunicação, agência responsável por construir histórias, criar conexões e contribuir para o fortalecimento de marcas em Alagoas

PODER SEM PUDOR
Porcos poderes
A reação de José Guimarães (PT-CE) — irmão de José Genoino — quando o assessor foi flagrado com dinheiro na cueca, lembrou no Congresso uma anedota do interior de Minas. Um delegado surpreendeu um ladrão carregando um porco nas costas e gritou:
— “Então é você?!”
O homem jogou o animal no chão e rebateu:
— “Meu Deus, quem colocou esse bicho em cima de mim?!”