Investigação
CPMI aponta elo entre operador de propina e ex-presidente do INSS

AL-102 Norte
As obras da AL-102 Norte, que abrange o bairro de Garça Torta, em Maceió, até a Barra de Santo Antônio avançam. O trabalho compreende uma extensão de 30 quilômetros e a obra de infraestrutura viária e urbana é mais uma iniciativa do Governo de Paulo Dantas com o setor turístico e com o desenvolvimento do Estado de Alagoas.
Vias duplas
As obras de implantação de vias duplas estão sendo executadas pela Secretaria de Transporte de Desenvolvimento Urbano (Setrand) e prevê um corredor principal dotado de vias com duas faixas de rolamento em ambos os sentidos, tendo cinco acessos: Praia da Sereia, Povoado Saúde, Ipioca, Paripueira e Praia de Tabuba.
Investimento
Com investimentos de R$ 412 milhões, recursos do Tesouro Estadual em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América (CAF), a implantação de vias duplas da AL-101 Norte deve auxiliar no turismo, visto que liga a capital com grandes destinos do Litoral Norte do Estado, com uma extensão das ligações entre os acessos de 6,7 quilômetros.
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta aos produtores rurais alagoanos sobre o prazo final da campanha de atualização cadastral de rebanho que ocorre durante todo este mês de novembro. A declaração deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas, peixes e outros animais aquáticos.
DOCUMENTAÇÃO
No ato da declaração, segundo a Adeal, o criador deve ter em mãos os documentos de identidade (RG) e CPF, além de comprovante de residência, georreferenciamento atualizado da propriedade, número de telefone e e-mail. O produtor que não fizer a atualização cadastral estará sujeito às sanções administrativas previstas em lei, como o bloqueio da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). A Adeal reforça que a atualização é gratuita.
MULHERES
A secretária de Estado das Mulheres de Alagoas, Marília Albuquerque, esteve nos municípios de Piranhas e Olho d’Água do Casado nesta semana para conhecer de perto a realidade das secretarias municipais das mulheres. A ação integra a programação dos 21 Dias de Ativismo, que tem como meta visitar todas as secretarias municipais até o fim do ano.
DESAFIOS
Durante as visitas, a secretária conheceu a estrutura de funcionamento dos órgãos municipais e ouviu de perto os principais desafios. Entre os pontos está a necessidade de formações específicas para as redes municipais que atuam diretamente com políticas para mulheres.
FEIRA DE CIÊNCIAS
Escolas públicas e privadas de Alagoas têm até a próxima sexta-feira (21) para submeterem projetos na Matexpo, principal feira de ciências dedicada à matemática no estado e que reúne projetos de escolas de ensino fundamental e médio de Alagoas. O procedimento deve ser efetuado por meio do link https://forms.gle/a3t8m3rBeZrbir9y7 até às 23h59min do dia 21 mediante upload de arquivo em formato PDF pelo professor orientador do trabalho.
