O padre Hamilton Alves Barbosa, pároco da Paróquia de São Sebastião, no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo-AL, convida os fiéis católicos para participarem dos festejos na Igreja Matriz, pela chegada da imagem primitiva do santo padroeiro, que há 15 anos havia sido doada pela comunidade da antiga capela ao padre Antônio Maria.
Há 15 anos, ainda não era uma Igreja Matriz. A Comunidade de São Sebastião ainda pertencia à Paróquia da Imaculada Conceição, no centro de Rio Largo, e, então, tornou-se também uma Paróquia.
Agora, depois de já ter sido instituída Paróquia, o padre Antônio Maria resolveu trazer a imagem de volta e deixá-la na Matriz. O evento religioso será realizado no dia 14 de novembro. Na programação constam uma caminhada e a celebração da Santa Missa.
A chegada da imagem primitiva de São Sebastião se dará às 18h30, seguida da caminhada com a participação de todos os fiéis, saindo do viaduto do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em direção à Igreja Matriz. Chegando à Matriz será celebrada a Santa Missa em Ação de Graças, pelo retorno da imagem do santo, às 19h30. A celebração será presidida pelo padre Antônio Maria.
QUEM É
São Sebastião originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável.
Nas terras italianas São Sebastião cresceu na fé cristã e ficou famoso como valente soldado e depois capitão da guarda do imperador Romano. É um dos santos mais famosos entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil receberam o nome de São Sebastião.