O ‘Desafio de ser família hoje’ é o tema que a Convenção Batista Alagoana (CBA) escolheu para refletir deste sábado (22) até terça (25) no acampamento que promove com suas igrejas durante o carnaval. O tradicional retiro espiritual, que faz parte do calendário dos Batistas no Estado, é realizado há 53 anos no Acampamento Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira.
O acampamento dos Batistas ocupa uma área que vai da AL-101/Norte até a orla de Paripueira, próximo ao Sonho Verde. No espaço arborizado há lugar para lazer, piscina, campo de futebol, casas, quitinetes, alojamentos masculino e feminino, área para quem vai acampar em barracas, cozinha industrial, refeitório e outras dependências.
O diretor Carlos Rodrigues, pastor da Igreja Batista Getsêmani, no Graciliano Ramos, informou que mais de 400 membros de Igrejas Batistas de Maceió e cidades do interior estarão participando do retiro deste ano.
“Teremos, também, irmãos de Pernambuco, Sergipe e Bahia, que sempre estão conosco todos os anos”, disse o diretor.
A parte devocional do acampamento será ministrada pelos pastores Daniel Tina, da Primeira Igreja Batista da Gruta, e Wenbley Farias, da Igreja Batista da Comunhão, em Mangabeiras.
Com relação ao tema, o pastor Carlos enfatizou que ser família nos dias de hoje é um desafio que vale a pena. Citou, como exemplo, a recomendação que Paulo faz na carta que escreveu a Timóteo, dizendo que se alguém não cuida dos seus, especialmente dos da sua família, tem negado a fé, sendo pior que um incrédulo.
O pastor Daniel Tina, da Primeira Igreja Batista da Gruta, que conduzirá a devocional neste sábado e neste domingo, pretende trazer respostas diante de tantos perigos vividos pelas famílias brasileiras. O destaque de sua mensagem será o ensino do Salmo 127:1, um cântico de Salomão que mostra a necessidade de Deus ser o construtor do lar, da cidade.
IB ÁGAPE
A Igreja Batista Ágape Cristã, no Graciliano Ramos, promoverá deste sábado (22) até terça (25) o “Tempo de Adorar”, evento para quem deseja fugir do carnaval. Haverá momentos de louvor, oração e adoração.
O culto de abertura, neste sábado (22), às 19h30, terá a ministração do pastor Emanoel Mota. E o louvor terá a presença do Ministério Renovo e Cristiana Silva. Neste domingo (23), a consagração será às 9h, com preleção da missionária Jéssica. Às 19h, o culto será conduzido pela missionária Libânia, e o louvor pela cantora Amanda.
Nesta segunda (24), consagração às 9h, com o presbítero Luciano. Às 19h30, o culto terá a presença do diácono Djacyr e do cantor Rodolfo Magalhães. No encerramento, dia 25, a consagração será às 9h, com pregação do pastor Carlos. E, às 19h30, o presbítero Lucas Santos ministrará a palavra de Deus.