app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Coluna Religião Primeira Igreja Batista no Tabuleiro tem se adaptado às novas necessidades dos cristãos, com cultos online

PIB Tabuleiro vive um novo tempo na era digital

Desde a decretação do isolamento social, pelo Governo do Estado, toda a programação da igreja tem sido realizada de forma online

Por Joseane Santos Oliveira/Especial para a Gazeta | Edição do dia 16/05/2020 - Matéria atualizada em 16/05/2020 às 04h00

Aos quarenta e dois anos de sua organização e ministração da palavra de Deus, a Primeira Igreja Batista no Tabuleiro tem se adaptado às novas necessidades dos cristãos. Desde a decretação do isolamento social, pelo governo do Estado, por conta do novo coronavírus, toda a programação da igreja tem sido realizada de forma online, inclusive, momento de devocional, atendimento pastoral e Escola Bíblica Dominical.

O objetivo é evitar o distanciamento entre os membros e também continuar dando orientação espiritual e assistência social, mesmo que a distância.

Os recursos tecnológicos e as ferramentas digitais, como as redes sociais, nunca foram tão úteis e necessários. Mesmo já tendo a experiência de os cultos serem exibidos em redes sociais, a PIB Tabuleiro teve um crescimento considerável. Este talvez só fosse atingido nos próximos cinco anos. Toda a dinâmica de cultos está sendo mantida de forma online, nos mesmos horários de antes: domingos, às 18h e quartas-feiras, às 19h30, através da Fanpage e canal do Youtube da igreja, bem como as programações extras, como culto jovem e eventos de edificação para casais e famílias. Tudo com interação em tempo real, visando manter a proximidade e o contato direto com os irmãos. Para isso foram feitos alguns investimentos em equipamentos tecnológicos.

Segundo Anderson Nunes, pastor-presidente e líder da PIB Tabuleiro, este é um momento único e nunca imaginado, mas independentemente de qualquer situação, a palavra de Deus deve ser pregada em todo o tempo e até fora de tempo.

“Cremos que só o Senhor sabia o que iríamos passar e nenhum ser humano poderia prever isso que estamos vivendo, mas o mesmo Deus que permite que as coisas aconteçam, providencia os meios e nos capacita para enfrentar até as situações mais adversas”, disse.

Contudo, ele afirma também que nunca irá se acostumar em pregar com a igreja vazia. De acordo com Anderson, “nada substitui a presença dos irmãos”.

OBRAS SOCIAIS

Apesar do isolamento e das dificuldades, a igreja tem experimentado um crescimento, alcançando pessoas de outras cidades e estados brasileiros. As obras sociais e avanços missionários estão sendo mantidos nos últimos meses. Um exemplo disso é o início da construção do templo da PIB em Novo Lino, sua afiliada.

Outra ação importante é a assistência aos mais carentes da igreja e comunidade adjacente, através da campanha “Amor que Alimenta”, cujo objetivo é conseguir alcançar 200 cestas básicas. Tudo tem sido feito com a ajuda dos membros, dos congregados e de amigos da PIB Tabuleiro e é fruto da fidelidade de Deus.

Mais matérias
desta edição