O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é o maior evento nacional e interdenominacional de oração pela Igreja Perseguida. É realizado todos os anos em uma data específica, que coincide com o início da perseguição à Igreja Primitiva, logo após o Pentecostes, narrado em Atos 4. Por isso, a data varia a cada ano. Neste ano, seria no dia 7 de junho, mas devido à pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento social, o evento foi adiado.
A Missão Portas Abertas informou, então, que o DIP será realizado no dia 13 de setembro. Porém, os preparativos para este dia de oração pelos cristãos perseguidos continuam. Já são quase 10 mil igrejas cadastradas em todo o Brasil. A nova data significa que cada um terá ainda mais tempo para se cadastrar e preparar sua igreja para participar do mesmo.
O tema também segue o mesmo: Cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2020, 41 têm a opressão islâmica como fonte de perseguição. Isso significa que a maioria dos irmãos da Igreja Perseguida vive em contexto majoritariamente muçulmano, onde são pressionados pelo meio em que vivem, enfrentando até atos de violência por serem cristãos.