Coluna Religião
AD homenageia presidente da União de Mulheres
Irmã Francisquinha Cavalcante, que completou mais um ano de vida, recebeu os parabéns no culto da última terça-feira (9)


No culto de doutrina realizado na última terça-feira (9), o pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, José Orisvaldo Nunes de Lima, prestou uma homenagem à presidente de honra da União de Mulheres da AD em Alagoas, Francisquinha Cavalcante, que completou mais um ano de vida. Na oportunidade, o reverendo falou sobre a trajetória da matriarca ao lado do seu esposo, o saudoso pastor José Antônio dos Santos, e externou o carinho da igreja pela serva do Senhor.
“A senhora é uma Débora, não só mãe dos seus filhos biológicos, mas também mãe em Israel, mãe desta igreja. Receba nosso abraço, nosso carinho e que o Senhor a conserve por muitos anos entre nós”, disse o pastor José Orisvaldo Nunes.
Em seguida, houve o momento de intercessão respaldado no texto de 1 Timóteo 2.1-5. Citando também palavras do apóstolo Pedro, o pastor-presidente da denominação ressaltou o papel da igreja como sacerdócio real do Senhor na terra. Em seguida, o pastor Cícero Valença levantou o clamor a Deus.
MENSAGEM
Na pregação da Palavra, o reverendo José Orisvaldo Nunes prosseguiu com o estudo bíblico iniciado no último domingo ( 7) sobre a mulher sunamita e os crentes da atualidade (2 Reis 4.8-11). Naquela noite, o ministro discorreu sobre a recompensa de Deus na vida daquela mulher e alertou para os perigos da apostasia e das falsas doutrinas da pós-modernidade.
“Ao ser generosa com o profeta de Deus, aquela mulher foi recompensada com um filho. Nós que conhecemos as Escrituras não podemos ser influenciados pelos novos postulados, que pregam a incredulidade. Procure as veredas antigas do Evangelho e continue trabalhando para o Senhor porque a sua obra terá uma recompensa”, exclamou José Orisvaldo. A cerimônia de terça-feira (9) também foi marcada por cânticos de hinos com a banda Supremo Louvor (AD João Sampaio 1), a cantora Rejane (AD Coronel Paranhos) e o cantor Edjhonatas (AD Eustáquio Gomes).
A cerimônia de terça-feira (9) também foi marcada por cânticos de hinos com a banda Supremo Louvor (AD João Sampaio 1), a cantora Rejane (AD Coronel Paranhos) e o cantor Edjhonatas (AD Eustáquio Gomes).
MUDANÇAS
Também nessa terça-feira (9), mas no período da tarde, o reverendo José Orisvaldo Nunes anunciou 13 mudanças de dirigentes da denominação em Maceió, como Parque das Árvores, Village Campestre II, Vergel do Lago, Bebedouro, Joaquim Leão, Jardim Acácia, entre outros. Segundo ele, as mudanças buscam o aprimoramento da obra do Senhor, uma vez que cada obreiro terá a oportunidade de contribuir com sua parcela na nova congregação.
Os novos líderes tomarão posse em suas respectivas igrejas nas próximas semanas.