As igrejas em Alagoas acreditam que está perto o momento onde os irmãos estarão reunidos para prestar um grande culto de louvor e adoração a Deus. Mas enquanto este momento não chega, todos têm perseverado na fé e cultuado ao Senhor em seus lares, acompanhando os cultos online que são transmitidos ao vivo.
No caso da Assembleia de Deus em Alagoas (igreja-sede) esses cultos ocorrem às terças, sextas e domingos. No último domingo (28), o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima não participou do culto. A liturgia foi moderada pelo pastor Hermengardo Nascimento e teve a ministração da Palavra feita pelo pastor Hermann Trindade.
Hermann ministrou a mensagem bíblica baseando-se no livro de Romanos 5.3, onde Paulo escreve sobre como as tribulações aperfeiçoam e fortalecem o caráter humano, desenvolvendo o tema da justificação por meio da fé. Inspirado nesses ensinamentos, o pastor ressaltou que, mesmo sendo salvos em Cristo, estamos sujeitos a adversidades e falou sobre o caráter pedagógico das tribulações.
“A tribulação é a maior pedagogia de Deus em nossa vida, porque através dela Deus sempre vai produzir alguma coisa boa. Se você está sendo atribulado, isso não é para lhe matar, mas para tirar algo de melhor. Deus quer tirar a palha para ficar o trigo”, disse.