loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

MÊS DAS VOCAÇÕES

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O mês de agosto tem um nome muito simpático, para não dizer gostoso. E oxalá que este mês seja mesmo a gosto de todos nós. Uma pessoa amiga me mandou um vídeo interessante que dizia assim: “Agosto venha com gosto, gosto de conquista, gosto de amor, gosto de realizações. Ao seu gosto, ao meu gosto, ao nosso gosto. Ao gosto de Deus!”. Achei bonito e desejo que este mês venha com todo gosto para todos os gostos.

A Igreja católica no Brasil celebra este mês como o mês das vocações. Vocação vem do latim e significa chamado. Portanto, toda vocação é um chamado, um chamado de Deus para realizar algo, para viver um projeto de Deus para cada um de nós. A primeira de todas as vocações, e essa é para todo mundo, é o chamado à vida.

Deus nos chamou a viver; Ele nos deu o grande presente de ser um ser vivente. Viver é um dom precioso, porque a pessoa que vive, tem a seu redor um mundo inteiro de maravilhas e a possibilidade não só de conhecê-las, apreciá-las, aproveitar delas, mas também de multiplicá-las e compartilhá-las com os outros. Ser um vivente é ter um um desígnio de Deus para ser feliz e fazer os outros felizes.

Mas não basta viver, é preciso viver em profundidade e viver cada instante, porque nós não somos eternos, mas somos imortais e nossa eternidade depende de cada instante que vivemos aqui na terra.Viver é poder sonhar, lutar, criar, apreciar as belezas do mundo, lutar para melhorar tudo a nosso redor. Mesmo sofrendo, vale apenas viver, se sabemos aproveitar dos dons que Deus nos deu e fazer vida uma caminhada de amor.

Muitos reclamam da vida e outros chegam mesmo a desistir de viver. Há gente que reclama de tudo, nunca está contente com nada, não sabe ver o lado bom da vida, é um pessimista inveterado. Por isso, reclama da chuva, reclama do sol, reclama das festas, reclama do peso ou da altura que tem. E há outros, e não podemos julgar ninguém, que, deprimidos ou revoltados, desanimam da vida. É difícil entender o por quê de um suicídio, mas talvez pudéssemos evitá-lo, pelo menos em alguns casos. Mas só Deus, que conhece tudo e todos, pode julgar esse ato desastroso de uma pessoa.

Há também os que vivem, mas não sabem viver, não sabem aproveitar da sua vida. O dom da vida é precioso, pois viver é caminhar para a Pátria, é andar no tempo em demanda da eternidade feliz na casa do Pai, que nos espera de braços abertos. Viver é começar a eternidade feliz já aqui neste vale de lágrimas. Viver é lindo demais!

Relacionadas