app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Coluna Religião José Orisvaldo Nunes recebeu uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à frente da instituição

Orisvaldo Nunes: 5 anos à frente da AD Alagoas

Em culto festivo, ele foi homenageado, no último dia 1º, pela Igreja e pela Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas

Por Everton Teixeira/Portal AD Alagoas | Edição do dia 12/09/2020 - Matéria atualizada em 12/09/2020 às 04h00

O pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (Ieadal), José Orisvaldo Nunes de Lima, completou 35 anos de ministério e cinco anos na presidência da instituição religiosa. E, para celebrar a data, o culto da terça-feira (1º) foi realizado com várias homenagens ao mesmo.

Em nome da Diretoria da Ieadal, o pastor Agrimeron Teixeira dedicou ao reverendo uma mensagem de congratulação, ressaltando que aquele que serve ao Senhor não é um escravo, mas uma peça importante para o desenvolvimento da obra de Deus. Em seguida, o pastor Tony Santana narrou uma síntese histórica do pastor José Orisvaldo Nunes, apresentando seu amplo trabalho na estruturação e expansão da igreja no Estado.

“Deus nos deu um presidente humilde e erudito, que sabe falar a todos, um homem sábio que manuseia bem a Palavra de Deus, jamais deixando a sã doutrina, como descrito em Atos 2.42. Nos alegamos porque Deus deu um verdadeiro pastor para a Sua igreja e isso é coisa maravilhosa”, afirmou Tony Santana.

A Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), representada pelos pastores Severino Rodrigues e Luciano de Aquino, também honrou sua liderança com uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à frente da instituição.

Com grande humildade, o pastor-presidente agradeceu as demonstrações de carinho e consagrou a Deus o êxito deste trabalho. “Nós fazemos o que podemos, não é merecimento nosso, são as mãos do Senhor estendidas sobre o Seu povo. Agradeço a Deus por esta igreja querida, que merece todo nosso respeito e carinho, e dou glória ao nome santo de Jesus por isso”, disse o presidente.

MENSAGEM

O reverendo ministrou a doutrina da noite fundamentada na segunda carta do apóstolo São Paulo aos Tessalonicenses 2.11-17. A mensagem ressaltou que aqueles que rejeitarem a verdade de Cristo serão julgados por terem prazer na iniquidade, enquanto os que crerem na verdade do Evangelho são eleitos pelo Senhor para a salvação em santificação do Espirito e fé da verdade.

O pastor destacou também que não somos melhores do que os outros, mas que fomos separados pelo Senhor Jesus. “Você foi escolhido, amado e protegido. Pelo sacrifício de Jesus no calvário a nossa dívida foi paga, não por nossos méritos, mas pela graça de Jesus”.

Ainda no culto foram consagrados um presbítero e um diácono do campo eclesiástico de Japaratinga, que tem a liderança do pastor Jasiel Viana de Andrade. Os candidatos receberam o aconselhamento pastoral do 1º vice-presidente da igreja, pastor Severino Rodrigues.

Mais matérias
desta edição