Coluna Religião
Paróquia no Antares encerra novenário
Evento teve início no dia 22 deste mês, com o tema: “Mãe nossa e Rainha do Mundo” e termina neste sábado (31), com carreata


A quase Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Antares, em Maceió, chega ao término do novenário de sua Padroeira com muita alegria, neste sábado (31). O novenário teve início no dia 22 de outubro e teve o seguinte tema: “Mãe nossa e Rainha do Mundo”.
As celebrações eucarísticas ocorreram todas as noites no mesmo horário, às 19h30, e, neste dia solene de encerramento, a comunidade paroquial promoverá uma carreata, além de ter uma missa e a consagração do mundo a Nossa Senhora.
O cônego João Neto, o padre Márcio Fabiani e os paroquianos esperam contar com a presença e a participação – presencial ou online – dos devotos do Imaculado Coração de Maria, também neste dia de encerramento das festividades.
Em convite destinado aos paroquianos, o cônego João Neto e o padre Márcio Fabiani destacaram:“Este ano estamos celebrando nossa excelsa padroeira em outubro. Por desígnio divino, celebraremos nossa festa honrando o Imaculado Coração de Maria, neste dia 31 de outubro, quando renovaremos a consagração do mundo, de nossa paróquia e de nossas famílias à Mãe de Jesus”.
E prosseguem:“Era outono de 1942 quando Pio XII, atendendo ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, consagrou o mundo ao Coração de Maria. Em nossos dias o mundo entrou num tenebroso e gélido inverno; todos nós sentimos a necessidade do colo materno para suportarmos o frio e a solidão desse tempo”.
“Vamos aquecer nossa alma com uma profunda catequese mariana, confiando aos cuidados da Mãe de Deus o futuro da humanidade”, encerraram os dois religiosos.
Nessa sexta (30) à noite, o pregador da Palavra foi o padre José Claudinier. E, neste sábado (31), encerrando as celebrações,a pregação ficará a cargo do padre Márcio Fabiani, também às 19h30.
SIGNIFICADO
O Imaculado Coração de Maria é uma invocação mariana e devoção católica cujo culto foi pedido pelo Céu de modo expresso à Madre Virgínia Brites da Paixão. Ganhou grande destaque com as aparições de Fátima e encontrou o último reconhecimento mediante as revelações de Jesus Cristo feitas à beata Alexandrina de Balazar.
A devoção consiste na veneração do Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus. O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria é a salvação das almas e a conquista da paz.
Na tradição católica, os católicos afirmam que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu “sim” a Deus.