O pastor José Benzeval de Oliveira assume a Gerência de Missões da Convenção Batista Alagoana (CBAL), que tem filiadas 115 igrejas e 65 congregações no Estado. A indicação, por unanimidade dos membros do Conselho de Planejamento e Coordenação presentes à reunião ordinária no dia 27 de outubro, foi confirmada pelo presidente da Convenção, pastor João Tertuliano.
“Estivemos reunidos virtualmente, devido ao distanciamento da Covid-19, e indicamos o pastor Benzeval para um cargo importantíssimo da nossa Denominação, pois vai lidar com o todo o campo missionário estadual”, enfatizou o presidente.
O cargo vinha sendo ocupado pelo pastor Jonas Bispo Pereira, que saiu há pouco mais de um mês por problemas de saúde.
O novo gerente de Missões assume o campo alagoano com grandes desafios, entre eles a celebração do Centenário da CBAL, no próximo ano,onde ele já vinha trabalhando na programação juntamente com o presidente e o gerente executivo, pastor Djalma Inoue. A liderança Batista deseja realizar diversas ações comemorativas em várias partes do Estado em 2021.
GRATIDÃO
Pastor Benzeval é grato a Deus e a todos que lhe confiarem um cargo de tamanha importância na CBAL. Promete estar sempre à disposição de todas as igrejas e congregações do campo alagoano para servir e ajudar a expandir o Reino de Deus no estado. “Este, inclusive tem sido o propósito de todos os que compõem a nossa Convenção”, afirma o novo gerente.
SETEBAL E OPBB-AL
Além de acumular muita experiência e conhecimento do campo batista e da estrutura denominacional no Estado, o pastor Benzeval é professor do Seminário Teológico Batista de Alagoano (SETEBAL) e presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil no Estado. O cargo na OPBB-AL passou a ser ocupado pelo vice-presidente, pastor Daniel Tina.
“Pastor Benzeval assumiu de imediato. O culto de posse, porém, devido ao distanciamento que ainda estamos vivendo por conta da pandemia do novo coronavírus, será agendado para uma data posterior. Estamos programando, também, para o ano do centenário, uma homenagem ao pastor Jonas Bispo, pelos anos de serviços prestados à denominação”, concluiu o presidente João Tertuliano.