Coluna Religião
Acampamento Batista reabre em Paripueira
Pastor confirma retomada das atividades neste fim de semana, após sete meses de fechamento devido ao distanciamento social


O Acampamento Batista Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira, retoma suas atividades após sete meses de inatividade, em decorrência dos decretos do distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19 no território alagoano. A reabertura, neste fim de semana, dar-se-á com o cumprimento das normas vigentes ainda por conta do novo coronavírus.
“Nossos visitantes e colaboradores terão toda uma estrutura com os cuidados necessários. Em qualquer parte do nosso espaço, teremos pessoas preparadas para orientá-los naquilo que precisam observar para desfrutar com absoluta segurança de tudo que lhes proporcionamos”, afirma o diretor do acampamento, pastor Carlos Rodrigues.
O acampamento dos batistas alagoanos ocupa uma área que vai da AL-101/Norte até a orla de Paripueira, próximo ao Sonho Verde. No espaço arborizado há lugar para lazer, piscina,campo de futebol, casas, quitinetes, alojamentos masculino e feminino, área para quem preferir acampar em barracas, refeitório e outras dependências, como salão de reuniões.
BELEZA PARADISÍACA
“Estamos localizados no centro das praias mais lindas e procuradas do Nordeste”, afirma o pastor Carlos Rodrigues.
O acampamento, segundo ele, tem sediado eventos como encontros escolares e de departamentos de igrejas, entre outros. No período de carnaval, promove o tradicional retiro da família.
“Este lugar lindo e abençoado por Deus, de uma beleza paradisíaca, é um dos muitos frutos plantados pelo saudoso pastor O’Neal nos 37 anos que trabalhou em Alagoas como missionário da Junta de Richmond (EUA). Ele mobilizou irmãos da outra América e adquiriu o terreno onde, há 54 anos, funciona o Acampamento Batista”, concluiu o pastor Carlos Rodrigues.