A Convenção Batista Alagoana (CBAL) realiza neste sábado, dia 21, sua 99ª Assembleia Anual, com início marcado no Edital de Convocação para as 9 horas. Pela primeira vez, no ano preparativo do centenário de sua organização, a Assembleia Convencional será virtual, pelo aplicativo ZOOM. Isto por conta das restrições em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A Assembleia estava prevista para acontecer em março deste ano na Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió, no bairro da Levada, exatamente no período em que teve início os primeiros casos de Covid-19 no território alagoano. Com o adiamento, a reunião acabou sendo remarcada para este mês. Mas ainda não poderá ser realizada de forma presencial.
“O desejo do nosso presidente, João Tertuliano, assim como de toda a diretoria da Convenção,era realizarmos uma grande Assembleia este ano, pois temos assuntos importantíssimos para tratarmos da Denominação. Lamentavelmente, isto ainda não será possível de forma presencial devido à pandemia”, justificou o gerente executivo da CBAL, pastor Djalma Inoue.
Em nota, o presidente da Convenção dá boas vindas aos mensageiros e pede a compreensão, colaboração e união dos batistas alagoanos. Ele disponibiliza o link de acesso à Assembleia nas redes sociais ou no WhatsApp da CBAL, com instruções para a inscrição.
A reunião, de acordo com o que consta no Edital de Convocação, terá início às 9 horas e será encerrada as 15h10.
PRESTANDO CONTAS
“Durante os trabalhos, estaremos apresentando relatórios financeiros da Convenção e de suas organizações, bem como da Ordem dos Pastores e do Seminário Teológico Batista”, informou o pastor Djalma Inoue. Os relatórios de atividades referentes ao ano de 2019 das organizações, das Gerencias Executivas e de Missões Estaduais também serão apresentados durante a reunião.
CENTENÁRIO
“O trabalho Batista no Estado não parou – e nem pode parar! Deus tem abençoado nossa Convenção e esta Assembleia será um marco para projetarmos o ano do centenário (2021). Vamos alinhar ações para a celebração ser um marco em que todos os Batistas glorifiquem a Deus com ações para expandir Seu Reino com a pregação do evangelho em Alagoas”, concluiu o executivo da CBAL.