loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

ESTOU À TUA PORTA

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Sem dúvida nenhuma, os segundo e terceiro capítulos do livro do Apocalipse são maravilhosos. Estes dois capítulos sagrados são cheios de luz, de advertência e são, outrossim, um convite para uma vida nova.

Mas, o versículo vinte do terceiro capítulo é realmente um grito de alarde e de atenção para quem quer de fato ser um verdadeiro cristão. Com efeito, o livro sagrado nos diz que Deus está à nossa porta e que Ele bate. Bate para que possamos abrir para Ele. Se alguém abrir a porta do seu coração, certamente Deus entrará e vai participar da sua intimidade com muito amor.

Aqui valem a pena duas observações. A primeira é que a porta do coração só se abre pelo lado de dentro, isto quer dizer que somente o dono do coração pode abri-lo. Deus pode bater como quiser, mas Ele só entra, se nós quisermos, pois Ele respeita nossa liberdade. Não devemos, pois, esquecer que nossa salvação é uma ação bipolar, isto é, ela depende primeiramente da graça divina, mas essa graça divina só age se nós colaborarmos.

A segunda observação é que, se nós abrirmos o nosso coração à batida de Deus, Ele entrará em nós e fará em nós uma morada.

Note-se que o Apocalipse foi escrito no Oriente e por um oriental. No Oriente não é fácil entrar em uma casa particular, porque quando alguém entra, torna-se como que o senhor, o dono da casa com todos os poderes sobre todos os seus bens. O livro sagrado quer dizer, então, que, quando permitimos que Deus entre na nossa vida, Ele se torna o Senhor da nossa vida, o Senhor de tudo que temos.

O Apocalipse, porém, não diz o que acontecerá, se não atendermos a Deus quando bate à nossa porta. Ele não diz explicitamente, mas deixa claro que não seremos felizes.

A paciência de Deus é infinita e Ele não tem tempo, mas nós somos temporais e nossa vida passa com muita rapidez. É preciso, pois, não perder nenhum momento, porque nossa eternidade feliz depende apenas de um instante na nossa vida.

Relacionadas