Coluna Religião
Arquidiocese ganha um novo sacerdote
Com as mãos ungidas pelo arcebispo, dom Antônio Muniz, padre Edson Gabriel foi acolhido pelo presbitério da Santa Igreja
O padre Edson Gabriel dos Santos é o novo sacerdote da Arquidiocese de Maceió. Com as mãos ungidas pelo arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, o neo-sacerdote foi acolhido pelo presbitério da Santa Igreja na manhã do último sábado (28 de novembro), na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.
A celebração da segunda ordenação sacerdotal do ano do Centenário foi concelebrada pelos vigários-gerais Dom Genival Saraiva e Monsenhor José Augusto, pelos reitores do Seminário Arquidiocesano, além de outros padres da Arquidiocese de Maceió, da Diocese de Campos, do Rio de Janeiro, de onde o agora padre Edson é natural. Diáconos, seminaristas, familiares e amigos presenciaram o sacramento da Ordem.
PREVENÇÃO
Seguindo o protocolo sanitário preventivo ao novo coronavírus, vários momentos da celebração foram adaptados. A tradicional imposição das mãos sobre a cabeça do novo sacerdote por cada padre presente aconteceu com distância entre os dois e sem o costumeiro abraço. Não também houve o beijo nas mãos do sacerdote pelos fiéis como é costume.
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
Durante a homilia, dom Antônio Muniz destacou a importância do silêncio no exercício do sacerdócio e pediu que o novo padre, assim como os demais, vivam intensamente o chamado de Cristo à santidade mesmo em meio aos desafios e grandes dificuldades encontrada na vida de um padre.
O neo-sacerdote, em seu discurso, fez agradecimentos aos familiares, padres, paróquias e comunidades por onde realizou experiências pastorais.
A Missa de ordenação foi transmitida ao vivo pelas mídias sociais da Arquidiocese, por meio da Pastoral da Comunicação. Vários amigos e familiares puderam acompanhar a ordenação e interagiram com comentários e testemunho sobre a vida do padre Edson.
1ª MISSA E ORDENAÇÕES
A primeira Missa presidida por padre Edson Gabriel foi celebrada também na Catedral Metropolitana, à tarde, e foi concelebrada pelo cônego Severino Fernando, reitor do Seminário Arquidiocesano e da Catedral. A Arquidiocese de Maceió está celebrando seu centenário de elevação e, neste ano jubilar, o arcebispo metropolitano ordenou em novembro e segue dezembro cinco sacerdotes e sete diáconos.
A programação das próximas ordenações podem ser vistas no site da Arquidiocese de Maceió: https://www.centenarioarqmaceio.com.br/.