loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

Covid-19 ofusca brilho do Natal em Maceió

Tradicional cantata na orla da capital foi suspensa, mas igrejas mantiveram cultos presenciais, celebrando nascimento de Jesus

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Tradicional cantata natalina, na orla de Ponta Verde, com o coro da Igreja Batista Farol e orquestra não foi realizada
Tradicional cantata natalina, na orla de Ponta Verde, com o coro da Igreja Batista Farol e orquestra não foi realizada -

A tradicional cantata natalina que se caracterizou como um dos grandes eventos lembrando o nascimento de Jesus, não aconteceu este ano na orla de Ponta Verde, em Maceió. Mas, com exceção das Igrejas Batista do Farol e Igreja Batista Betel, esta última em Jaraguá, que suspenderam os cultos presenciais devido ao avanço da Covid-19, a celebração natalina, com cantatas e musicais especiais, aconteceram em igrejas de todo o Estado. Em algumas delas, como na PIB de Maceió, do pastor Tércio Ribeiro, o musical Jesus Sertanejo foi apresentado dia 24, em dois cultos.

O pastor Wenbley Farias, da Igreja Batista da Comunhão, no bairro Mangabeiras, também realizou culto natalino nessa sexta-feira (25). Da mesma forma aconteceu na Primeira Igreja Batista do Tabuleiro, do pastor Anderson Nunes. Seu Musical de Natal foi nessa quinta (24). A Igreja Evangélica Batista El Shadday, em Ponta Verde, celebrou o nascimento de Cristo com uma Cantata de Natal, também no dia 24.

As Igrejas da Assembleia de Deus, presididas em Alagoas pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, mantiveram a programação de cultos natalinos presenciais, celebrando o nascimento daquele que se esvaziou a si mesmo para encher a vida de homens e mulheres com o Seu amor e misericórdia. Na Igreja Batista Ágape Cristã, no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, em Maceió, liderada pelos pastores Érico Moura e Tony Santos, a programação natalina também foi mantida, com a tradicional Ceia de Natal.

Em todas as igrejas, da capital e do interior, porém, foram mantidas as medidas de prevenção à Covid-19.

SEM CANTATA

Na Ponta Verde, onde não ocorreu a tradicional cantata, as pessoas que passaram durante a noite em frente ao hotel que promove a celebração, tiveram sua atenção voltada para a iluminação do prédio, com mensagens que por si só falam do significado do Natal, com palavras como saúde, paz, alegria, amor, vida, luz, perdão, esperança e gratidão.

Segundo a gerente geral do hotel, Andreia França, em cumprimento ao protocolo de restrições por força da pandemia da Covid-19, não foi possível a realização da cantata na sexta-feira (25), Dia de Natal.

A Cantata de Natal na Ponta Verde, com participação das Igrejas Batistas do Farol e a Primeira Igreja Batista de Maceió, é um evento que atrai turistas, evangélicos de várias denominações e o povo em geral da capital. No local é montado um grande palco iluminado, com capacidade para mais de duas mil pessoas sentadas.

A expectativa Andreia França, no entanto, é que em 2021 a apresentação volte a acontecer, com o mundo inteiro já estando livre da pandemia do novo coronavírus. Aliás, este é o pedido de todos para o ano que se inicia.

Relacionadas