app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5861
Coluna Religião Pastores da Assembleia de Deus no Farol durante momento da celebração do último culto de mocidade de 2020

Último culto de 2020 da Mocidade na AD Farol

Cerimônia de domingo (27) teve momento devocional do Ministério de Louvor, Grupo Ágape, Grupo Mensagem e Louvor Jovem

Por Everton Teixeira/Portal AD Alagoas | Edição do dia 02/01/2021 - Matéria atualizada em 02/01/2021 às 04h00

Na noite do último domingo (27), a Assembleia de Deus no Farol celebrou o último culto do ano com a participação da Mocidade. A cerimônia contou com um rico momento devocional proporcionado pelo Ministério de Louvor, Grupo Ágape, Grupo Mensagem, Louvor Jovem e presbítero João Batista.

No início da noite, o presbítero Miqueias Albuquerque, coordenador da União da Mocidade do Farol (UMADF), compartilhou com a igreja uma reflexão inspirada no capítulo 8 da carta de Paulo aos Romanos, destacando três verdades bíblicas para este tempo de incertezas: Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus; Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor; e Há um Deus no céu que estabelece os tempos.

Em seguida, integrantes da Mocidade apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelo grupo durante o ano de 2020, como o Projeto Entre Ruas, que leva o alimento espiritual e material a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Maceió, as reuniões de oração realizadas todas as quintas-feiras na Igreja Sede, entre outras ações.

MULHER SAMARITANA

Fundamentado no capítulo 4 do livro de João, o jovem João Pedro ministrou sobre uma passagem das mais conhecidas da Bíblia, que é o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Pedro evidenciou que aquela mulher era rejeitada por sua conduta e estilo de vida de pecado, mas que, em um ato de misericórdia, o Mestre foi ao seu encontro para oferecer-lhe a água da vida: sua própria graça e amor.

“Não espere alcançar o que você tanto almeja para ver que a plena satisfação você só encontrará em Cristo. Foi na cruz, por amor a mim e a você, que Jesus teve sede para que tivéssemos o direito de tomar da água da vida eterna”, destacou.

EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS

Dando prosseguimento ao tema, o pastor Paulo Souza mostrou como Jesus muitas vezes se utilizou de fatos concretos para revelar experiências espirituais abstratas, não visíveis aos olhos humanos, mas experimentadas e sentidas no coração daqueles que se relacionam com Deus.

“A grande dificuldade das pessoas é crer em Jesus como dizem as Escrituras e abrir mão de tudo para segui-Lo. É nesse momento de entrega absoluta que o Cristo vivo passa a viver dentro de nós, a água viva que desce do céu e jorra para a vida eterna”, concluiu o pastor Paulo.

Ao final do culto, foi feito o convite àqueles que estavam sedentos de um encontro real com Jesus e uma pessoa se rendeu aos pés de Cristo.

Mais matérias
desta edição