loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

Batistas ficam sem retiro do carnaval, por causa da Covid-19

Pela primeira vez em 54 anos, Acampamento da Família Batista, em Paripueira, não será realizado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Gerente do acampamento batista, pastor Carlos Rodrigues lamentou a não realização do retiro
Gerente do acampamento batista, pastor Carlos Rodrigues lamentou a não realização do retiro -

Pela primeira vez em 54 anos, o Acampamento da Família Batista, em Paripueira, deixa de ser realizado no período do carnaval devido às restrições do distanciamento social a fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado. Em obediência ao decreto 71.467/20, os eventos públicos continuam limitados a 300 pessoas, a exemplo do que ocorreu nas festas de fim de ano.

O pastor Carlos Rodrigues, gerente do Acampamento Pastor Boyd O’Neal, local em que é realizado o retiro da família batista, explicou que estava com tudo pronto para o grande encontro espiritual e de lazer nos quatro dias de carnaval. “Lamentavelmente, depois de 54 anos, desde a inauguração do acampamento, o evento deixa de ser realizado no carnaval 2021”, informou o gerente.

O Acampamento da Família Batista reúne membros de igrejas de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia. No ano passado, a Convenção Batista Alagoana realizou o evento. “Foram dias abençoados por Deus com mensagens dos pastores Wenbley Farias e Daniel Tina”, lembrou Carlos.

A expectativa do gerente é que a vacinação contra a Covid-19, que já está em andamento, possa conter os efeitos desta terrível doença para que a CBA realize, no início de abril, o Retiro Espiritual da Páscoa (Semana Santa), que também acontece todos os anos no Acampamento Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira.

Relacionadas