Pela primeira vez em 54 anos, o Acampamento da Família Batista, em Paripueira, deixa de ser realizado no período do carnaval devido às restrições do distanciamento social a fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado. Em obediência ao decreto 71.467/20, os eventos públicos continuam limitados a 300 pessoas, a exemplo do que ocorreu nas festas de fim de ano.
O pastor Carlos Rodrigues, gerente do Acampamento Pastor Boyd O’Neal, local em que é realizado o retiro da família batista, explicou que estava com tudo pronto para o grande encontro espiritual e de lazer nos quatro dias de carnaval. “Lamentavelmente, depois de 54 anos, desde a inauguração do acampamento, o evento deixa de ser realizado no carnaval 2021”, informou o gerente.
O Acampamento da Família Batista reúne membros de igrejas de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia. No ano passado, a Convenção Batista Alagoana realizou o evento. “Foram dias abençoados por Deus com mensagens dos pastores Wenbley Farias e Daniel Tina”, lembrou Carlos.
A expectativa do gerente é que a vacinação contra a Covid-19, que já está em andamento, possa conter os efeitos desta terrível doença para que a CBA realize, no início de abril, o Retiro Espiritual da Páscoa (Semana Santa), que também acontece todos os anos no Acampamento Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira.