A pandemia da Covid-19 parou o mundo. Os templos foram fechados, reabrindo gradativamente com espaços limitados, mas o crescimento do Evangelho, pelo menos aqui em Alagoas, continua como antes em muitas igrejas. No Ministério Batista Moriah, no Conjunto João Sampaio, no Tabuleiro do Martins, 33 pessoas desceram às águas batismais no último sábado (27).
“A Igreja Batista Moriah cumpre todas as medidas de distanciamento social, utilizando máscaras, seguindo a higienização pessoal, especialmente lavando as mãos com sabão ou usando álcool em gel; mas está voltada, em meio a todas essas mudanças, à sua missão de evangelizar os que ainda não têm Jesus em seu coração”, disse o pastor Wilson da Silva Santos.
Os batismos na igreja são realizados quatro vezes ao ano, reunindo pessoas convertidas em sua sede, nas filiais do interior – duas em Arapiraca e uma em Craíbas – e nas quatro que funcionam em bairros distintos de Maceió. “Os batismos ocorrem com a presença dos pastores de cada igreja filiada, um acontecimento festivo e de gratidão a Deus”, explica o pastor.
PRODUZINDO FRUTOS
O Ministério Batista Moriah tem concentrado esforços nesses tempos difíceis dando todo apoio para que o trabalho na igreja sede e nas suas filiais, dentro das limitações do distanciamento social, produza mais e mais frutos para o Reino de Deus. Como resultado, de acordo com o pastor Wilson, muitas almas têm sido resgatadas das trevas do pecado para a Luz do Senhor Jesus.
“As igrejas que retomaram suas atividades presenciais no fim do ano, logo se organizaram para o grande evento do dia 27 de fevereiro – o primeiro batismo deste ano. Todos os pastores, demais líderes e os membros de suas comunidades estiveram presentes. O número de fiéis batizados, todos de máscaras, foi surpreendente, muito além do esperado”, concluiu o pastor.