Coluna Religião
“Como ter confiança em tempo de adversidade”
Pastor Hermann Trindade, da AD no Farol, lembra que podemos descansar em Deus, pois Ele é o nosso ajudador e vai nos sustentar


Na noite do último domingo (18), a Assembleia de Deus no Farol, em Maceió, celebrou mais um culto evangelístico, reunindo vários membros em uma cerimônia de louvor e adoração ao Deus Altíssimo. A noite contou com a participação do Ministério de Louvor local, do Coral Celeste, Coral Louvor Jovem e do cantor Gabriel.
Na ocasião, o pastor Hermann Trindade ministrou a mensagem bíblica sobre a confiança em Deus em meio à adversidade, inspirado no capítulo 3 do livro dos Salmos. O texto compilado por Davi relata um dos momentos mais difíceis de sua vida: a fuga de seu filho Absalão, que desejara usurpar o trono, conforme registrado em 2 Sm 15.
Seguindo a jornada de Davi em sua retirada de Jerusalém, o pastor Hermann mostrou como Deus providencia socorro para aquele que O serve em espírito e em verdade e profetizou vitória para a igreja do Senhor: “Deus colocará um novo cântico em tua boca, então se prepare. Deus dará uma resposta a você!”
O ministro ressaltou ainda que Davi sempre depositara sua confiança no Senhor por mais difíceis que fossem os momentos. “Quem ouve a voz do Todo Poderoso pode descansar tranquilo porque Deus é o sustentador de nossas vidas. Descanse em Deus, porque Ele é o teu ajudador e o Senhor vai te sustentar.”
ACEITOU JESUS
Após a ministração da Palavra, o pastor Hermengardo Nascimento fez o apelo àqueles que desejavam aceitar a Jesus Cristo como salvador e uma pessoa entregou sua vida para Cristo.
Ao final do culto, houve um momento de gratidão a Deus pela graça concedida a alguns jovens do Farol que conquistaram a tão sonhada vaga na universidade. No momento da oração, o presbítero Miqueias Albuquerque, coordenador da Mocidade, salientou que alguns dos aprovados foram alunos do cursinho preparatório ofertado gratuitamente pela União da Mocidade do Farol.
AÇÃO SOCIAL
Já a Assembleia de Deus em Vale da Alegria, no Benedito Bentes, dirigida pelo evangelista Erivaldo Correia, realizou uma grande ação social, no último sábado (17). A iniciativa beneficiou mais de 100 famílias carentes da comunidade com a distribuição de sopa.
Segundo Erivaldo Correia, o intuito foi socorrer a população afetada pelas fortes chuvas. "Estamos em um momento onde é importante ajudar o próximo e com essa visão iniciamos o projeto. O foco foram as famílias carentes, sem renda, e, na oportunidade, podemos também falar de Jesus. Mesmo nesse momento difícil, a Assembleia de Deus no Vale da Alegria está em ação", afirmou o dirigente da igreja.