app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Coluna Religião Pastor Wenbley Farias convocará os Batistas para que “vivamos a unidade do Reino agregando mais pessoas”

Batistas são chamados para glorificar a Deus

Convocação da CBAL está na divisa da Campanha de Missões Estaduais 2021, numa grande mobilização de suas igrejas e filiadas

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 26/06/2021 - Matéria atualizada em 26/06/2021 às 04h00

Com a expectativa de uma grande mobilização de suas Igrejas e Congregações filiadas, a Convenção Batista Alagoana (CBAL) lança neste sábado, dia 26, a Campanha de Missões Estaduais 2021, que tem como tema ‘Vivendo a Unidade do Reino’. A divisa está em Romanos 15:6: ‘... Para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo’.

A campanha é realizada no mês de julho, mas já começou em várias igrejas. A abertura oficial para todo o Estado acontecerá às 18 horas deste sábado na plataforma online no canal do YouTube da Igreja Batista de Bebedouro, em Maceió.

O vice-presidente da Convenção, pastor Wenbley Farias, trará uma palavra refletindo sobre o significado da unidade proposta no tema da Campanha. “A nossa palavra será mostrando que essa unidade só é possível por causa do Rei que nos uniu; uma unidade que glorifica o Seu nome”, antecipou o pastor Wenbley. “A missão de cada membro de uma Igreja Batista é glorificar a Deus por intermédio dessa unidade proposta na Campanha deste ano vivendo-a intensamente para agregarmos mais pessoas no Reino”, completou.

DE FORMA MISTA

O material de Missões Estaduais deste segundo ano atípico da campanha, por causa da pandemia da Covid-19, foi produzido de forma mista. Os cartazes foram impressos, mas as revistas, os vídeos com depoimentos, a cartilha de oração e o material de apoio foram todos elaborados digitalmente e estão disponíveis para download no site da CBAL (www.convencaobatistaalagoana.com.br).

O presidente da Convenção e o gerente de Missões Estaduais, pastores João Tertuliano e José Benzeval, respectivamente, esperam que cada Igreja ou Congregação Batista participe da campanha sendo “uma agência de transformação onde estiver inserida”.

CARTILHA DE ORAÇÃO

“Durante todo este mês, a campanha conta com um grande movimento de oração, no qual desejamos envolver todos os Batistas de Alagoas, orando uns pelos outros, pelo estado, pelos missionários e outros temas”, defende o presidente João Tertuliano. Para auxiliar nesse processo, de acordo com ele, foi produzida a ‘Cartilha 31 Dias de Oração por Alagoas’, contendo devocionais diárias e motivos de oração.

O gerente de Missões explicou ainda que os Batistas vão poder acompanhar a evolução da campanha por meio do site da CBAL, na aba ‘MISSÕES’, além de outros recursos e informações, como o espaço ‘Evolução da Campanha 2021’. “Neste espaço é possível conferir a porcentagem das igrejas que já enviaram suas ofertas e, também, a porcentagem do alvo que projetamos”, informou o pastor José Benzeval.

Mais matérias
desta edição