app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Coluna Religião VI Encontro Estadual do movimento Mães que Oram pelos Filhos aconteceu no último dia 26, em Maceió

Movimento ‘Mães que Oram’ realiza encontro

VI Encontro Estadual foi realizado de forma presencial e on-line, no último dia 26, na Catedral Metropolitana de Maceió

Por Carlos Roberto/Pascom Arquidiocesana | Edição do dia 10/07/2021 - Matéria atualizada em 10/07/2021 às 04h00

/VI Encontro Estadual do movimento Mães que Oram pelos Filhos aconteceu no último dia 26, em Maceió

Com o tema "Eucaristia, centro da nossa vida Cristã", o movimento Mães que Oram pelos Filhos realizou, no último dia 26, o VI Encontro Estadual, de forma presencial e on-line, na Catedral Metropolitana de Maceió, e reuniu cerca de 100 mães na modalidade presencial, e milhares de pessoas na virtual. Tudo foi feito em atendimento às determinações médicas sanitárias de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento social.

A programação teve início com a oração inicial e a entronização da imagem de Nossa Senhora de La Salette conduzida pela apresentadora do evento, Márcia Andréa –- coordenadora estadual. Em seguida foi rezado o Terço da Eucaristia, com a participação das coordenadoras diocesanas.

SEIVA

A primeira pregação teve como tema "Eucaristia, seiva que nos alimenta" (Jo 15,4-20), conduzida pela fundadora do movimento, Ângela Abdo, que participou de forma virtual do evento. Em seguida, o padre Michael Sandes conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após a adoração, as pregações deram continuidade de forma virtual, com o padre Hadeleon Santana falando sobre o tema "Eucaristia, presença do Santo dos santos" (Ap 4,1-9), e o padre Lázaro José falando sobre "Eucaristia, máxima adoração, amor sem limites" (Mt 2,1-11).

O evento foi concluído com a Santa Missa, presidida pelo padre Danilo Santos, diretor espiritual do movimento na Diocese de Penedo, e concelebrada pelo padre Michael Sandes. Já a homilia foi baseada no tema central do encontro.

O QUE É

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem como carisma a Restauração das Famílias pelo poder da Oração de Intercessão. É um chamado para que todas as mães, a exemplo de Maria, busquem no silêncio e na oração, cultivar a fé, ser fiel ao dom da maternidade que lhe foi concedido, vencer as dores, ser grata e saber rejubilar-se com as obras de Deus.

O “Mães que Oram” nasceu e cresce em obediência com a doutrina da Igreja católica. Seus ensinamentos orientam a zelar pela unidade com as paróquias que o acolhem, cultivar Deus nos corações com o compromisso da evangelização para que Cristo seja presença viva na família e na sociedade. Tudo isso seguindo os passos de Maria, por meio da prática de oração, busca pelos sacramentos, obediência aos mandamentos e vivência da vida fraterna.

A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salette, uma mãe que chora por todos aqueles que lhe foram dados. Já faz muito tempo ela sofre e intercede por todos os filhos do mundo.

A veneração a Nossa Senhora de La Salette continua a ser uma das mais famosas aparições da Virgem Maria na idade contemporânea.

Mais matérias
desta edição