app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Coluna Religião No bairro Funil, pastor ora por família na ação social realizada de 8 a 11 deste mês, envolvendo adultos e crianças locais

Igreja cresce no Sertão nos dias de pandemia

Com 18 batismos celebrados e mais 15 para realizar, a IB de Batalha experimenta um avivamento inédito em sua história

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 24/07/2021 - Matéria atualizada em 24/07/2021 às 04h00

/No bairro Funil, pastor ora por família na ação social realizada de 8 a 11 deste mês, envolvendo adultos e crianças locais

Batalha, no Sertão de AL – A cidade-sede da Bacia Leiteira de Alagoas, distante 153 Km de Maceió, está experimentando um avivamento espiritual jamais visto em sua história. E o mais surpreendente é que esse fato inédito é vivenciado em plena pandemia da Covid-19, com os templos das igrejas fechados ou limitados a apenas 30% de seu público nos cultos presenciais.

“O tempo de Deus agir é diferente do nosso! O Espírito Santo é soberano e escolheu a Igreja Batista de Batalha, que está sendo liderada pelo pastor Ubaldo Sena, para fazer maravilhas no Sertão de Alagoas com um grande avivamento”, disse o pastor Jonas Bispo Pereira. A igreja é fruto do trabalho que ele iniciou em 1963 no antigo Armarinho Monte das Oliveiras.

Durante a pandemia, a IB Batalha realizou 18 batismos e está preparando mais 15 para esses dias. De 8 a 11 deste mês, no bairro Funil, fez um trabalho social distribuindo 200 cestas de alimentos e 450 brinquedos para crianças. Às famílias que perderam ente queridos, mostrou que Deus existe e está cuidando delas. Ao final, mais de 50 pessoas aceitaram Jesus como Senhor de suas vidas.

VIVER EM COMUNHÃO

Esse está sendo o caminho para o avivamento no Sertão de Alagoas como resultado do trabalho do pastor Ubaldo, que tem perfil ministerial de missionário e revitalizador de igrejas. “Meu primeiro passo foi mostrar a importância de a Igreja amar as pessoas incondicionalmente e viver em comunhão uns com os outros”, conta o pastor, que veio de Feira de Santana (BA) fazer proezas em Alagoas.

Com a esposa, Silvania, e os filhos, Mateus e Isabel Sena, o pastor chegou em Batalha no início da pandemia. Implantou um trabalho on-line por conta do momento que a igreja passava, sempre dando atenção a todos os congregados. O passo seguinte foi iniciar o discipulado, mostrando as verdades da salvação, a necessidade de orar e a importância de se firmar no Senhor Jesus e na igreja.

Mais matérias
desta edição