app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Coluna Religião Pastor Alcides fala da relação vertical que, para chegar a Deus, precisa alinhar-se horizontalmente nas igrejas

‘Vinde a mim’ é pregado nas ruas de Porto Calvo

Grupo de dez missionários da União de Homens Batistas promove dia de evangelização no Centro da cidade litorânea

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 31/07/2021 - Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00

/Pastor Alcides fala da relação vertical que, para chegar a Deus, precisa alinhar-se horizontalmente nas igrejas
/Missionários com o pastor João Tertuliano (2º à esquerda), presidente da Convenção e coordenador da IB Memorial

A cidade de Porto Calvo, no Litoral Norte do Estado, foi surpreendida, no último sábado, dia 24, com uma ação evangelística promovida pela União Missionária de Homens Batistas de Alagoas (UMHBAL), presidida pelo irmão José Benedito. Pela manhã e à tarde, dez missionários estiveram nas ruas e lares distribuindo folhetos e convidando para o culto que iam celebrar à noite na Igreja Batista Memorial.

À tarde, no Centro da cidade, foi realizado um culto chamando a atenção dos que passavam pelo local. No final, o convite para que todos comparecessem à igreja, à noite, para ouvir a palavra de Deus refletida no chamado que Jesus faz em Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

O culto da noite foi intercalado com mensagens voltadas aos convidados e aos que já são crentes. Na primeira, a ênfase foi a necessidade que todos têm de viver uma experiência com Jesus (nascer de novo); na segunda, o foco foi a Campanha de Missões Estaduais 2021, que completa neste sábado (31) seu primeiro mês e segue até o dia 31 de agosto, buscando atingir o alvo de R$ 100 mil.

VIVENDO A UNIDADE

O orador da noite, pastor Alcides Fernandes, alinhou o tema e a divisa da campanha, que está em Romanos 15:6 – Vivendo a Unidade do Reino –, como a única forma de se glorificar a Deus. “É preciso pedirmos perseverança e ânimo, associado a um espírito de unidade, para que, com um só coração e uma só voz glorifiquemos ao Deus Pai de nosso Senhor Jesus”, disse.

O que Paulo está dizendo nessa passagem de Romanos 15:6, cujo sentido completo da mensagem começa no versículo 5, é traduzido pelo pastor Alcides como a relação vertical do crente, que precisa ser orientada por sua relação horizontal. “Não podemos estar nos relacionando com Deus se não estamos de mãos dadas com o nosso irmão e a nossa Convenção”, concluiu.

Mais matérias
desta edição